Trade e gestores acreditam que investimento na Orla de Atalaia / SE será positivo para o turismo

Um dos maiores atrativos turísticos da capital sergipana, a Orla de Atalaia, terá a sua principal via de acesso reformada.

  
  

Um dos maiores atrativos turísticos da capital sergipana, a Orla de Atalaia, terá a sua principal via de acesso reformada. E a expectativa dos impactos dessa obra para o turismo, segundo profissionais do trade e gestores, são boas. A ordem do serviço relativa aos recapeamentos da Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia e das rodovias que dão acesso aos povoados de Matapuã e São José foi assinada na manhã desta terça-feira, 10.

Para o diretor de Operações da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Diego da Costa obras como esta podem auxiliar indiretamente na cadeia do setor. “É um momento novo de reestruturação da Orla. A obra é uma ação em sintonia com a divulgação do potencial de Sergipe. Uma boa infraestrutura também é uma forma de atrair e assegurar novos investimentos como os hotéis que vem sendo construídos na área”, afirmou.

A importância de investir na Orla também foi ressaltada pelo gerente geral do Real Praia Hotel, Luis Derieul. Para ele, o atrativo é um dos melhores do Nordeste em termos de estrutura litorânea. “A gente tem procurado enaltecer a Orla de Aracaju que, dentre as capitais nordestinas, é uma das mais completas. O mercado internacional já está sondando desde novembro do ano passado novas formas de explorar o potencial desta área”.

O secretário de Estado de Turismo, João Augusto Gama, exaltou o fato do Governo de Sergipe dar continuidade e manter preservada a obra de gestões anteriores. Hábito este, segundo o secretário, não muito comum em administrações passadas. Gama ainda ressaltou a relevância de aproveitar a experiência da Prefeitura na gestão do atrativo. “Há uma intenção, em um futuro próximo, de que o município possa administrar a Orla de Atalaia. A administração municipal já possui uma expertise na organização de shows, limpeza pública e distribuição de espaços para ambulantes. Se você cuidar mais dessa região, moradores e turistas serão beneficiados”, disse.

Integração

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira destacou que o investimento na reforma da Avenida Santos Dumont é exemplo de uma política integrada em benefício de todos. “A parceria entre governos estadual e municipal foi fundamental. Isso porque a prefeitura neste momento não teria condições de abarcar uma obra deste porte sozinha. A Orla faz parte de um importante pólo turístico e auxiliar na sua estrutura é também auxiliar o turismo”, explicou Edvado.

Reforçando a ideia dos possíveis benefícios para o setor, o turismólogo e presidente da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo de Sergipe (ABBTUR/SE), Nairsson Socorro, elogiou a integração das duas administrações. “A união dos poderes públicos é um ponto positivo. Não basta ter um potencial se não damos estrutura. A assinatura dessa ordem de serviço é justamente a preservação e melhoria no acesso a um grande atrativo, que é a Orla de Atalaia”, informou.

Um pouco distante da movimentação do evento, Marcos Oliveira Santos, 18, estava trabalhando em um dos quiosques de venda de coco. O jovem comerciante também trabalha com a família que faz tapiocas há seis anos na Orla de Atalaia. Marcos Oliveira vê como positiva assinatura da obra. “A reforma facilita a vinda de mais gente e a Orla fica mais bonita. Eles podem até fazer um vídeo para divulgar”, sugeriu.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de Sergipe

  
  

Publicado por em