Turismo aposta na parceria entre iniciativas pública e privada para se fortalecer

Seminário em Belo Horizonte (MG) discute estratégias para preparar o setor rumo à Copa do Mundo de 2014 e à Olimpíada de 2016

  
  

Belo Horizonte (MG) recebeu nesta terça-feira (22) o seminário "Embarque no Turismo – O Papel do Turismo no Desenvolvimento do País". Promovido pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Fundação L´Hermitage, e apoiado pelo Ministério do Turismo (MTur), o evento discutiu o fortalecimento do setor a partir de uma gestão organizada entre iniciativas pública e privada, como parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

O secretário-executivo do MTur, Mário Moysés, abriu o seminário. Ele destacou o trabalho que vem sendo feito para atrair investimentos e empreendedorismo para a atividade turística. Segundo Mário, o país aproveitará a oportunidade de impulsionar a infraestrutura, hotelaria, serviços e promoção de seus destinos com a proximidade da Copa de 2014.

“Estamos acelerando o aporte de recursos, recuperando estradas, praças, centro de convenções, patrimônios. Nos últimos seis anos, foram investidos R$ 6 bilhões só na área de infraestrutura. É um trabalho organizado com estados, municípios e a iniciativa privada. Nossos destinos estarão preparados para atender as expectativas dos turistas”, afirmou.

A secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, também falou sobre a mobilização entre a iniciativa pública e o setor empresarial. “Temos desenvolvido grandes projetos aqui no estado, que tem ajudado no fortalecimento do nosso turismo. Com a proximidade da Copa de 2014, vamos trabalhar estratégias para que esse tipo de gestão fique ainda melhor”, disse.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em