Turismo de Eventos de São Paulo é referência nacional

Programa Benchmarking 2010 leva empresários de vários estados do Brasil a São Paulo para conhecer boas práticas em turismo de eventos e negócios

  
  

A cidade de São Paulo recebe mais de 90 mil eventos por ano e 75% das maiores feiras do país. Com isso, segundo a São Paulo Convention & Visitors Bureau, movimenta cerca de R$ 8,5 bilhões ao ano em viagens, hospedagem, transporte aéreo e terrestre. Entre os dias 12 e 16 de julho, a capital paulista será visitada por empresários de vários estados brasileiros que participam da segunda etapa do “Programa Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil”. O objetivo é conhecer as estratégias adotadas pelo setor público e privado para captação de eventos e estímulo ao setor de negócios.

Os participantes conhecerão de perto a forma de atuação de entidades como a Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (SPTuris), o São Paulo Convention & Visitours Bureau, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos e uma agência de viagens especializada em eventos.

O Benchmarking é um programa do Ministério do Turismo (MTur), executado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) em parceria com o Sebrae e a Embratur, que visa o aprimoramento do turismo nacional. O programa prevê apoio para a realização de visitas técnicas e reuniões de multiplicação para empresários interessados em conhecer e incorporar em seus próprios negócios as boas práticas adotadas por destinos referência em determinados segmentos. A primeira etapa do “Vivências Brasil” foi realizado no início do mês em Recife e Olinda, com foco de observação em turismo cultural.

A primeira das Américas

Segundo a International Congress & Convention Association – ICCA, que faz o ranking dos maiores centros de eventos do mundo, a cidade de São Paulo é o maior destino de eventos internacionais das Américas. Além de figurar entre os Top 20 destinos para eventos no mundo, São Paulo ultrapassou destinos como Madrid, Sidney, Atenas e Vancouver.

Destino de negócios da América Latina

São Paulo foi eleita pela segunda vez o melhor destino da América Latina para se fazer negócios, segundo o estudo anual elaborado pela América Economia Intelligence, unidade de pesquisas da empresa de comunicações América Economia. O levantamento resultou em um ranking dos 42 melhores municípios da região para negócios, levando em conta potencial inovador, capacidade de gerar novos empreendimentos, telecomunicação, segurança, qualidade e custo de vida.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em