Turismo de Mato Grosso terá qualificação em língua estrangeira

Profissionais e estudantes matogrossenses já podem se inscrever no Programa Olá, Turista! para aprender inglês e espanhol

  
  

Foi dada a largada para a participação do Mato Grosso no Olá, Turista!. O Ministério do Turismo (MTur) e a Fundação Roberto Marinho lançaram o programa nesta terça-feira (13), em Cuiabá (MT), durante a reunião do Fórum Estadual de Turismo. São 80 mil vagas para profissionais e estudantes dos estados que vão sediar os jogos da Copa de 2014.

O representante do MTur, na reunião de apresentação do Olá, Turista! às entidades locais, Valdir Neves, ressaltou que o programa tem investimento de R$ 13 milhões do MTur. E acrescentou que a qualificação em inglês e espanhol integra o programa Bem Receber Copa, que prevê a qualificação de 306 mil pessoas, em várias áreas do turismo, até 2014 com aporte de R$ 440 milhões.

A secretária de Desenvolvimento e Turismo do Mato Grosso, Vanice Marques, elogiou a iniciativa e disse que ela complementa uma série de ações desenvolvidas no estado na preparação para os jogos mundias. Para os seis estados, onde o programa está sendo lançado até o próximo dia 19, são 20 mil vagas, que serão preenchidas conforme a demanda.

Depois de implantado em seis das 12 cidades-sedes da Copa de 2014, o programa chegou a Natal e Cuiabá, nos dias 12 e 13. Nos próximos dias, será lançado em Belo Horizonte (MG), Distrito Federal e Porto Alegre (RS). As inscrições estão abertas até 31 de julho nas seis capitais.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em