Turismo de negócios aquece Gramado (RS)

Além de pólo turístico de lazer e entretenimento, a cidade de Gramado, situada na Serra gaúcha, tem se consolidado cada vez mais como destino de turismo de negócios

  
  
Em 2011 a cidade recebeu mais de 150 eventos técnico-científicos e a previsão para os próximos três anos é de crescimento na casa dos 22%

Além de pólo turístico de lazer e entretenimento, a cidade de Gramado, situada na Serra gaúcha, tem se consolidado cada vez mais como destino de turismo de negócios. Segundo dados do Gramado, Canela e Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau, em 2011, Gramado recebeu mais de 150 eventos técnico-científicos e a previsão para os próximos três anos é de crescimento na casa dos 22%.

Palco para inúmeras feiras, congressos e encontros de todos os setores, a cidade destaca-se pelo clima ameno e belas paisagens, um atrativo a mais para quem procura realizar um evento diferenciado.

Como exemplo de empreendimento atento a atender estes turistas, o Serrano Resort Convenções possui um dos melhores Centros de Eventos da Serra gaúcha e sedia, anualmente, cerca de 60 eventos que registram de 100 a 1500 participantes.

Aberto em 1986, foi reformado e ampliado em 2006, quando o empreendimento completou 30 anos. Atualmente conta com área de 3.000 m², com capacidade para mais de 1600 pessoas com staff próprio. Possui auditórios climatizados e moduláveis, com capacidade para 120 e 1300 pessoas. Além disso, um teatro com 350 lugares é palco dos principais eventos culturais do empreendimento, como o Serrano Music Fest, realizado no meio do ano.

De acordo com o gerente de reservas do empreendimento, Emerson Córdova, o turismo de negócios representa, para o Serrano Resort, 32% da taxa de ocupação anual e 29% da receita do empreendimento. “Em 2011 batemos nosso recorde de receitas relacionadas aos eventos com um crescimento superior a 13%, em relação a 2010”, ressalta o gerente.

Fonte: GJP Hotéis & Resorts

  
  

Publicado por em