Turismo de saúde vai ganhar plano federal de desenvolvimento

Atualmente, há mais de 20 hospitais certificados pela JCI , organização não-governamental que certifica instituições médicas

  
  

O Brasil vai definir diretrizes para a atuação organizada no turismo de saúde. O documento será resultado da reunião de trabalho que começou na manhã desta sexta-feira (22/10) durante a Feira das Américas – Abav 2010.

O Brasil oferece centros de referência em serviços médicos e hospitalares e clínicas de bem-estar, mas para atender à demanda mundial do segmento é preciso envolvimento conjunto do poder público e da iniciativa privada.

“A formulação de estratégias certeiras de promoção do Brasil como destino internacional do turismo de saúde potencializa a entrada de divisas na nossa economia”, afirmou o secretário executivo do Ministério do Turismo e presidente interino da Embratur, Mário Moysés.

Segundo ele, o papel do Ministério do Turismo e da Embratur será o acompanhamento governamental das iniciativas conjuntas do empresariado e o apoio institucional para a estruturação e qualificação da oferta no segmento.

“Vamos observar experiências internacionais importantes para avançar na nossa organização, mantendo sempre o respeito absoluto pela ética médica das atividades de saúde”, comentou. Atualmente, há mais de 20 hospitais certificados pela JCI (Joint Comission International), organização não-governamental que certifica instituições médicas sob rigorosos padrões de qualidade.

Fonte: MTur

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em