Turismo: investimento em promoção continua em 2009 no Ceará

Foram produzidas peças (impressos, vídeos, outdoors) para jornais especializados, revistas de circulação nacional, internet, emissoras de TV, aeroportos e cinemas com inserções em capitais brasileiras e ainda nos Estados Unidos da América e Europa

  
  

Em continuidade à forte campanha promocional "Ceará. Viva essa Alegria", iniciada em 2008, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) investe em publicidade para atrair turistas dos mais diversos estilos. Foram produzidas peças (impressos, vídeos, outdoors) para jornais especializados, revistas de circulação nacional, internet, emissoras de TV, aeroportos e cinemas com inserções em várias capitais brasileiras e ainda nos Estados Unidos da América e Europa.

Sempre com cores vivas, gente alegre e grafismos interagindo com a imagem real, a comunicação busca reunir as potencialidades concretas do destino (lindas praias, belas serras, sertão histórico, clima) com as qualidades abstratas (alegria, emoção, euforia).

Nos EUA, tendo em vista o voo da companhia aérea Delta Air Lines, a campanha será veiculada na rede de televisão CNN, em inglês e espanhol, com foco no clima, visando principalmente atrair o aposentado americano. Um outro vídeo, desta vez na Europa, veiculado no canal Eurosport, nos meses de maio e junho, exibe o potencial do segmento de esporte e aventura do nosso Estado.

Peças promocionais e suas veiculações:

Outdoors (maio e junho) – João Pessoa, Recife, Natal, Teresina e São Luís;

Cinemas (abril a junho) - São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul,Paraná,Manaus e Ribeirão Preto;

TV aeroportos (maio e junho) – Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília;

Jornais e Revistas (março a junho) – Jornais e revistas nacionais especializados em turismo.

Vídeo ( mai/jun/jul/ago) - rede de televisão americana CNN, nos EUA, nas versões em inglês e espanhol.

Vídeo (mai/jun) - canal Eurosport, na Europa.

Fonte: Secretaria de Turismo do Ceará

  
  

Publicado por em