Turismo mais fácil em São Paulo

Guia pretende estimular turistas a conhecerem os destinos do interior do estado

  
  

Turistas de todo o país e do exterior estão mais próximos das atrações culturais, de lazer, gastronômicas e dos eventos do estado de São Paulo. Nesta quarta-feira (1), na capital paulista, foi lançado o Rotas de São Paulo, um guia que apresenta os destaques turísticos e os principais serviços de 106 municípios do interior paulista.

A iniciativa é da Empresa Paulista de Turismo e Eventos – Tur.SP, e contou com repasse de R$ 832 mil do Ministério do Turismo (MTur) para sua execução. O projeto também teve o apoio da Editora Abril: o Rotas de São Paulo terá 150 mil exemplares, que serão encartados na edição de dezembro da revista Viagem e Turismo. Outros 10 mil exemplares em inglês e 10 mil em espanhol serão usados para promoção no exterior.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou do evento. Ele ressaltou a importância da parceria firmada com o governo de São Paulo para que o Rotas de São Paulo saísse do papel. “O guia não traz só um retrato dos destinos, mas também dos serviços. Para o consumidor, isso é fundamental”.

Barretto também elogiou a interação do projeto com o uso de novas tecnologias. O site www.rotasdesaopaulo.com.br terá informações e imagens sobre os municípios. Um mapa digital permitirá aos usuários, com um clique, ter acesso aos serviços. E um aplicativo para Iphone e Ipad será disponibilizado gratuitamente para os usuários.

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, também esteve na solenidade. Ele cumprimentou a ideia do guia de aproveitar o potencial turístico de todo o estado. “Poderíamos ter um guia focado na capital, e não faltariam temas. Mas investir em todo o estado é uma tarefa importante para esse desenvolvimento da atividade turística.”

O Rotas de São Paulo apresenta os municípios de acordo com a malha rodoviária do estado. Saindo da capital, mostra o caminho percorrido para se chegar ao município desejado. “O próprio paulista por vezes desconhece a gama de opções que o nosso interior oferece. Com o guia, estamos criando um diferencial para ajudar no desenvolvimento turístico do estado”, afirmou Luciane Leite, presidente da Tur.SP.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em