Turismo: vetor de desenvolvimento do Nordeste

Os novos aeroportos cearenses terão capacidade para receber até 1.200 voos por ano, cada. Em Aracati serão recebidos voos nacionais e em Jericoacoara poderão pousar inclusive voos internacionais

  
  
O ministro Gastão Vieira em visita ao novo Centro de Eventos do Ceará e as obras de ampliação do aeroporto de Aracati

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, visitou as obras do novo Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, que está em fase final de construção. Vieira caminhou por parte dos 176 mil m² do espaço e elogiou a iniciativa do Governo do Ceará em apostar no turismo de negócios. A construção do Centro de Eventos é uma parceria do Governo do Ceará com o Ministério do Turismo (MTur) e estará pronto para uso em dezembro. A inauguração está prevista para abril do próximo ano, quando os acessos por túneis subterrâneos estarão prontos.

"O governador Cid Gomes está antecipando a ideia do Ministério do Turismo de incluir o turismo na lista de vetores do desenvolvimento econômico. Com isso, vamos diversificar e qualificar o setor no Brasil. E a prova é a construção deste que será o segundo maior centro de eventos deste tipo na América Latina", comentou o ministro.

O governador Cid Gomes agradeceu a presença do ministro Gastão Vieira e reforçou o sentido de parceria entre os governos, em prol do desenvolvimento do turismo. "O ministro Gastão Vieira é um homem competente e experiente, e sua chegada ao Turismo vai possibilitar mais resultados no setor." O secretário do Turismo do Maranhão, Jura Filho, acompanhou a visitação, ao lado do secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia.

Em seguida o ministro Gastão Vieira e o governador Cid Gomes visitaram as obras de ampliação do aeroporto de Aracati e de construção do aeroporto de Jericoacoara. Os novos aeroportos cearenses terão capacidade para receber até 1.200 voos por ano, cada. Em Aracati serão recebidos voos nacionais e em Jericoacoara poderão pousar inclusive voos internacionais.

O Centro de Eventos do Ceará será o mais moderno equipamento deste tipo no Brasil e um dos maiores da América Latina. Com 152,7 mil m² de área construída e 3,2 mil vagas de estacionamento, o CEC terá capacidade para receber 30 mil pessoas. O projeto prevê respeito à sustentabilidade e à acessibilidade de pessoas com deficiência.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em