Turistas podem identificar notas falsas pelo celular

O aplicativo destaca os detalhes da nota sobre os quais o cidadão deve redobrar a atenção, entre eles a marca d’agua, o alto relevo e microimpressões

  
  

O celular está sendo um grande aliado dos turistas que estão no Brasil durante a Copa do Mundo.

Cerca de 85 mil usuários, em apenas duas semanas, usaram um aplicativo do Banco Central que ajuda a reconhecer características presentes apenas em notas verdadeiras.

A ferramenta, chamada Dinheiro Brasileiro, se torna ainda mais útil em um momento em que 3,7 milhões de visitantes movimentarão R$ 6,7 bilhões no país durante o Mundial segundo o Ministério do Turismo, especialmente em restaurantes, pontos turísticos e hotéis.

Para fazer o reconhecimento das cédulas, basta aproximar a câmera do aparelho da cédula monetária.

O aplicativo destaca os detalhes da nota sobre os quais o cidadão deve redobrar a atenção, entre eles a marca d’agua, o alto relevo e microimpressões, que podem ser vistos com uma lente de aumento.

Disponível em português, inglês e espanhol no site do Banco Central, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas versões iOS e Android.

O turismo também lançou, na terça-feira (24/6), um aplicativo chamado Passaporte Verde, com cerca de 60 roteiros turísticos que têm como marca a sustentabilidade.

Os destinos estão nas cidades-sede e arredores e duram de meio período a três dias, adaptando-se, desta forma, às necessidades do turista.

As informações estão disponíveis em português e inglês e podem ser baixadas gratuitamente nas plataformas iOS ou Android.​

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em