Turistas são recepcionados com flores e cartões de boas vindas em Maceió

Turistas que chegaram ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foram surpreendidos com uma recepção bem ao estilo dos alagoanos: muito calorosa.

  
  
A secretária Claudia Pessôa entrega flor a turista

Turistas que chegaram nesta quarta-feira (30) ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foram surpreendidos com uma recepção bem ao estilo dos alagoanos: muito calorosa. “Sejam bem-vindos ao réveillon de Maceió”, dizia a secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, ao entregar aos visitantes uma rosa branca e um cartão com mensagem de Feliz Ano Novo.

Ao fundo, crianças do coro Vozes da AABB contribuíram para deixar a tarde mais especial, com canções populares e típicas da terra. O coral é parte integrante das atividades do Programa AABB Comunidade, desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Federação Nacional das AABBs (Fenabb).

“Nossa capital está consolidada como o destino turístico das famílias, dos casais em lua de mel, da terceira idade e dos jovens que procuram práticas saudáveis. Esta recepção consagra todas as ações de promoção do destino Maceió, realizadas através de diversas parcerias, ao receber os turistas com o símbolo da paz (rosa branca) e um simpático cartão de boas vindas”, declarou Pessôa.

“É uma delícia, me sinto muito bem em voltar à minha terra e ser bem recebida”, afirmou Rosa Lyra, alagoana que mora há 18 anos em São Paulo. “Fiquei tão empolgada com as crianças que nem percebi o tempo passar”, ressaltou. Ciro Souza apreciou muito o evento, que achou “formidável” e ficou muito emocionado. Margarida Matos destacou que, diante de tantas notícias violentas, o canto das crianças e as rosas brancas mostram que Maceió é uma terra de paz.

Helmut Gottschilich e Sonja Urban vieram de longe. Eles deixaram o frio de -15º da Áustria pelo calor de mais de 30º de Alagoas. O casal veio visitar o também austríaco Werner Grecht, que está aqui há nove anos, seduzido pelo clima, pela gastronomia e pelas frutas tropicais.

O réveillon deles será comemorado numa pequena fazenda, em Coruripe, de propriedade de Grecht. Além do calor, Gottschilich e Urban definem com uma só palavra a impressão que tiveram dos alagoanos logo ao chegar: “friendly” que, em português, significa “amigáveis”.

Do aeroporto, equipe da Semptur seguiu para a Rodoviária João Paulo II, no Feitosa. A ação prossegue nesta quinta-feira (31) pela manhã, no Porto de Maceió, no Centro de Informações Turísticas (CIT) próximo ao Alagoinhas, e no Mercado de Artesanato.

Fonte: Prefeitura de Maceió

  
  

Publicado por em