Um segmento promissor

Oito estados – PE, SP, SE, RS, GO, SC, MG e PI – querem promover turismo de saúde. Representantes encontram-se durante a Abav 2010 para discutir assunto

  
  

Pernambuco, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais e Piauí fazem um trabalho coordenado por propostas de desenvolvimento do turismo de saúde nesta sexta-feira (22), durante a Feira das Américas – Abav 2010.

De acordo com Sáskia Lima, coordenadora-geral de Segmentação do Ministério do Turismo, os estados despertaram para a importância do segmento, mas as ações espalhadas pelo Brasil ainda são iniciativas individualizadas. “Precisamos trabalhar o Brasil como destino internacional no segmento. Mas ainda temos muitas perguntas sem resposta, que precisamos solucionar para fazer o dever de casa e ganhar experiência para depois pensar no mercado lá fora”, ponderou.

O Ministério do Turismo já sinalizou que deve lançar um caderno de orientações básicas para a estruturação do turismo de saúde. “Nosso apoio também será para a realização de pesquisas sobre a oferta e demanda, que são instrumentos essenciais para amadurecer soluções e entender mais a fundo o segmento”, avaliou Sáskia Lima.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em