Uma força para a recuperação

Ministério do Turismo investirá capacidade técnica e recursos no Salão do Turismo de Teresópolis, que acontecerá em maio e deverá atrair cerca de 4 mil pessoas

  
  

O ministro do Turismo, Pedro Novais, encaminhou ontem um e-mail ao presidente da Associação da Indústria de Hotéis (ABIH) do Rio de Janeiro, Alfredo Lopes de Souza Junior. Na mensagem, Pedro Novais reforça que o Ministério do Turismo está à disposição para ajudar a ABIH, ao mesmo tempo em que reconhece os esforços para recuperar as taxas de ocupação hoteleira na região, cuja economia depende grandemente do setor turístico.

Entre as medidas já previstas no plano de recuperação a ser preparado pelo Ministério do Turismo (MTur) estão o fortalecimento do artesanato e capacitação de mão-de-obra de trabalhadores da região serrana do Rio de Janeiro. O levantamento das necessidades está sendo feito pelas autoridades dos municípios e deverá ser apresentado em breve ao MTur.

Outra medida do ministério será aportar capacidade técnica e recursos para a realização do Salão de Turismo em Teresópolis, que acontece em maio e deverá reunir em torno de 4 mil pessoas. A realização do evento na cidade contribuirá para incrementar o turismo local.

Com o Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior, o MTur vai levar, por exemplo, algumas das experiências da agricultura familiar do Salão do Turismo nacional para o salão em Teresópolis, com o objetivo dar mais peso e consistência ao salão, dando mais visibilidade e força ao evento.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em