Uma força para começar

Ministro apresenta Jovem Tur em São Paulo, programa que qualificará, em 2010, 4 mil alunos da rede pública de ensino para trabalhar como recepcionistas e monitor de turismo

  
  

Em setembro deste ano, cerca de 4 mil jovens da rede pública de ensino da capital paulista participarão de cursos de recepcionista e de monitor de grupos turísticos, como parte do projeto Jovem Tur, uma parceria do Ministério do Turismo (MTur) e da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes). O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou, nesta sexta-feira (06), em São Paulo (SP), do lançamento da 3ª edição do programa.

As aulas incluirão introdução ao Turismo e inglês, além de visitas técnicas, que totalizarão 220 horas/aula. Serão beneficiados estudantes e moradores de localidades de alta vulnerabilidade social. Participarão estudantes de escolas das regiões norte, sul, leste 1, oeste e centro.

Para o ministro Luiz Barretto, o projeto contribuirá para a preparação de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. “Estamos trabalhando para que os jovens brasileiros tenham a oportunidade de disputar uma vaga no mercado de trabalho por meio do turismo. Atualmente, a cidade de São Paulo tem 3 milhões de estudantes secundaristas.

Segundo a presidente da Umes, Priscila Casale, 4 mil alunos já foram formados nas edições anteriores e mais de 40% estão empregados formalmente. “Aguardamos com grande expectativa a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016.”

Inscreva-se! – As inscrições do 3º Jovem Tur estarão abertas a partir do dia 15 deste mês. Basta acessar o site da Umes (www.umes.org.br) ou ir a uma das sub-sedes espalhadas na cidade. Os cursos começam em 8 de setembro e são exclusivos para estudantes da rede pública de ensino de São Paulo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em