Unindo a teoria e a prática

Estudantes de universidade paranaense conheceram a estrutura do Ministério do Turismo

  
  

Na última sexta-feira (03/06), cerca de 50 estudantes de Turismo e Hotelaria da Universidade Norte do Paraná (Unopar) fizeram uma visita técnica ao Ministério do Turismo (MTur), em Brasília (DF). Divididos em três grupos, os estudantes conheceram a estrutura do ministério e a função de cada uma de suas secretarias e departamentos.

O ministro do Turismo, Pedro Novais, recebeu os estudantes e falou sobre a importância desse tipo de experiência para os alunos. “Conhecer a estrutura e o funcionamento do ministério é importante para os estudantes de turismo, pois os ajudará a compreender os programas do governo na área e ter acesso a eles, contribuindo para o sucesso profissional dos estudantes”, ressaltou Novais.

Os secretários, coordenadores e diretores do MTur também conversaram com os estudantes, e explicaram temas como o Plano Nacional de Turismo, o Programa de Regionalização e a nova Classificação dos Meios de Hospedagem (SBClass).

A professora Tomae Maeda, que leciona Políticas Públicas de Turismo, conheceu a secretaria que cuida dos assuntos que ela aborda em suas aulas. “Turismo é patrimônio cultural, e o Brasil tem muito potencial”, disse ela. “Estar aqui vendo de perto como o ministério apoia o desenvolvimento desse patrimônio é importante para os alunos, como estudantes ou como cidadãos”, desatcou Maeda.

“Depois da visita, vamos voltar para Londrina com mais conhecimento e informações sobre a área que estudamos”, disse James Santos, aluno do 1º semestre do curso de Turismo e Hotelaria. Os professores ganharam publicações para complementarem as aulas. Além da visita técnica ao ministério, os alunos conheceram os principais pontos turísticos de Brasília (DF).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em