Vai viajar neste fim de ano? Sabe o que levar na farmacinha?

Aproveitando o período de festas para viajar? Então informe-se junto ao seu médico sobre aquilo que é mesmo obrigatório levar na mala. Há iténs que não podem faltar, pois nunca se sabe o que pode acontecer

  
  
Saiba o que levar em sua viagem para que nada atrapalhe a sua diversão

Vai viajar neste final de ano? Então informe-se junto ao seu médico sobre aquilo que é mesmo obrigatório levar na mala. Há iténs que não podem faltar, pois nunca se sabe o que pode acontecer.

Para diferentes tipos de viagens, diferentes soluções na "farmácinha". A auto-medicação não pode ser uma opção, por isso sempre informe-se junto ao seu médico antes de embarcar numa aventura pelo mundo. No entanto existem alguns produtos e objetos que não podem ser esquecidos. É o caso do talco, por exemplo, um amigo fiel quando se fala de longas caminhadas ou quando o turista já se sofre de algum mal nos pés.

Um termômetro também deve fazer parte da lista, uma vez que irá permitir tirar muitas dúvidas quanto ao seu estado de saúde. Esparadrapos também são ideais para pequenos cortes e bolhas nos pés, faça o favor de não esquecê-los em casa. Outro artigo imprescindível é o repelente de insetos. Não hesite, vá a fármacia mais próxima e compre o mais forte deles! As contra-indicações são mínimas e o grau de resultado é elevado. Não deixe que uma simples inseto ou um mosquito transmissor de doenças, como o da dengue, febre amarela, malária e outros, estrague as suas férias – ou mesmo a vida.

Se vai curtir piscina ou a praia, não se esqueça do protetor solar e do bâton de proteção para os lábios. Caso vá para localidades onde não se pode confiar na água tratada o ideal é levar pastilhas de purificação para que a sua viagem seja mais tranquila. Num século em que o sexo é cada vez menos um assunto tabu, opte também para viajar com preservativos.

E lembre-se, nas viagens tudo pode acontecer e o destino escolhido pode lhe dar algumas surpresas. É recomendável, por isso, que se informe com a sua agência de viagens ou pesquise sobre o destino e saiba aquilo que poderá esperar durante a viagem.

E vocês, quando vão viajar tem o costume de levar estes iténs?

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em