Veja dicas para antes de comprar pacotes turísticos em sites de compras coletivas

As ofertas tomam por base geralmente a tarifa balcão, que é a mais cara da empresa. Por isso, nem sempre o valor ofertado parece assim tão barato. Veja esta e outras dicas importantes antes de comprar pacotes turísticos em sites de compras coletivas

  
  
Estátua da Liberdade

As ofertas tomam por base geralmente a tarifa balcão, que é a mais cara do empreendimento. Por isso, nem sempre o valor ofertado parece assim tão barato. Para não ser iludido(a), ligue para o estabelecimento como se quisesse fazer uma reserva, pergunte a tarifa para a data desejada e verás, que geralmente o valor informado é mais barato do que o valor usado como referência para dar o desconto. Em alguns casos, ocorre até do valor com desconto oferecido pelo site ser mais alto do que se você fizer a reserva direto no hotel, pousada ou resort. Neste caso, comunique o site de compra coletiva que ele está cometendo uma fraude.

Os valores ofertados geralmente não incluem as taxas cobradas por estes estabelecimentos, principalmente em resorts. Para evitar ser enganado(a), informe-se antes no hotel, pousada ou resort sobre tudo o que não está incluso e confira os valores cobrados. Só então decida se vale a pena comprar a oferta ou não.

Leia com cuidado as regras para uso da oferta, pois, geralmente a oferta não vale em feriados e meses de férias. Uma dica é ligar antes no estabelecimento e verificar se existe disponibilidade de reserva para a data desejada. Informe que pretende usar o voucher da promoção, porque eles costumam reservar apenas alguns apartamentos para quem utilizar os vouchers da oferta.

Veja outras dicas importantes...

Produtos
Em primeiro lugar, antes de comprar a oferta, anote o nome do produto e pesquise o menor preço dele na internet, em sites de comparação de preços como Buscapé, Bondfaro, Zura, etc. Isso evita que você pague mais caro por um suposto produto, que estava com um desconto aparentemente tentador.

Informe-se sobre o frete. Se ele estiver incluso ótimo, senão, calcule o valor total com o frete, para poder avaliar se vale a pena, antes de comprar a oferta.

Bares e Restaurantes
Antes de comprar a oferta, verifique se o bar ou restaurante exige a reserva antecipada. Se exigir, ligue antes para o restaurante e informe-se se existem vagas para a data desejada usando o cupom. Em muitos casos, o consumidor compra o cupom, mas na hora de reservar, não tem vaga disponível para reservas e é obrigado a pedir o cancelamento da compra e o estorno do cartão de crédito, o que pode levar um tempo.

Faça cumprir tudo o que estiver ofertado no site pelo preço oferecido. Existem casos de bares e restaurantes que, na hora do consumidor usar o cupom, serve outros itens mais baratos, que até então não estava previsto, sob alegação de estar em falta, etc.

Geral
Uma dica sempre muito útil é imprimir a oferta do site que você vai comprar. Assim, se ao chegar ao estabelecimento, algo não estiver de acordo, você tem como buscar seus direitos. Mas veja bem, imprima a página da oferta antes que ela acabe e não o cupom, que é emitido depois e que precisa ser impresso e levado até o estabelecimento, para uso da oferta adquirida. Este cupom quase nunca trás todas as informações que constavam na oferta.

Fonte: Turismo e Variedades

  
  

Publicado por em