Venda de turismo eletrônico cresce 12% neste trimestre

Turismo Online A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara e-net) e a E-Consulting divulgaram nesta manhã um estudo que aponta um crescimento de 57% no faturamento do comércio eletrônico. Sã

  
  

Turismo Online

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara e-net) e a E-Consulting divulgaram nesta manhã um estudo que aponta um crescimento de 57% no faturamento do comércio eletrônico. São dados que se referem a compras feitas pela internet e consideradas bens de consumo (CDs, DVDs e livros), somadas à aquisição de automóveis e serviços ligados ao turismo - que neste trimestre somaram R$ 4,4 bilhões, em relação ao mesmo período do ano passado.

O chamado volume de Turismo, Vol Turismo, movimentou R$ 800 milhões, um aumento de 12% em relação ao ano passado. Entre os serviços incluídos são passagens aéreas, pacotes e serviços especializados. "Mesmo passando por um momento de dificuldades, o setor de turismo tem poucas corporações que puxam os demais players da cadeia para fazerem comércio pela internet", comentou o diretor de estratégia e conhecimento da e-Consulting e vice-presidente da Métricas e Conhecimento da e-câmara, Daniel Domeneghetti. "Ainda assim, o setor apresentou crescimento mês a mês", completou.

A missão da e-Camara é oferecer capacitação para o comércio eletrônico seguro, tanto para os cidadãos quanto para as instituições.

Fonte: Portal Radar

  
  

Publicado por em