Viajantes brasileiros indicam os melhores destinos e empresas do setor de turismo

Até 6 de agosto, os viajantes brasileiros poderão indicar seus destinos e empresas de turismo favoritos. Trata-se da segunda fase da pesquisa realizada pela revista Viagem e Turismo que faz parte da 12ª edição do prêmio “O Melhor de Viagem”

  
  

Até 6 de agosto, os viajantes brasileiros poderão indicar seus destinos e empresas de turismo favoritos. Trata-se da segunda fase da pesquisa realizada pela revista Viagem e Turismo, em parceria com o IBOPE, que começou hoje (5 de julho) e faz parte da 12ª edição do prêmio “O Melhor de Viagem”.

A lista dos finalistas pode ser encontrada no portal viajeaqui (viajeaqui.com.br). Para participar da eleição e ainda concorrer a uma viagem para Orlando, basta comprar um exemplar da edição 201 de Viagem e Turismo – que já está nas bancas -, cadastrar o código do cupom encartado na revista no site www.omelhordevt.com.br e responder a todas as questões.

Entre as 30 categorias, uma será a do melhor Estado a se visitar. As opções – que na primeira fase da pesquisa receberam notas por sua hospitalidade, beleza, segurança, história/cultura, entretenimento/vida noturna, gastronomia e estrutrura para compras – são Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Outro título que promete ser bastante disputado é o de melhor país: ganhará Argentina, Espanha, Estados Unidos, França ou Itália?

Já os candidatos ao posto de melhor cidade brasileira são Florianópolis, Fortaleza, Gramado, Natal e Rio de Janeiro e na versão estrangeira estão Buenos Aires, Londres, Nova York, Orlando e Paris. Apesar de a capital paulista não ter ficado entre as melhores, merece menções por seus museus – quatro dos cinco finalistas estão ali – e hotéis – três dos cinco.

As categorias da pesquisa contarão com opções para diversos tipos de turistas, dos mais sofisticados aos mais aventureiros, que poderão apontar até seus parques temáticos preferidos no Brasil e no exterior, além de estações de esqui e navios de cruzeiros.

Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de outubro, durante um evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013” tem realização da revista Viagem e Turismo, patrocínio da CAIXA e pesquisa do IBOPE.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em