Viaje gastando pouco: quatro destinos econômicos para essas férias

Nada de passar as férias em casa porque a grana está curta. Conheça quatro lugares para explorar gastando pouco.

  
  
A Praia do Forte, a 80km de Salvador (BA), é um local pouco explorado e que agrada por sua beleza e águas quentes

Nesses tempos de crise econômica, as pessoas acabam se retraindo e não querem gastar com lazer, fazendo a vontade de passar as férias em casa mesmo ser grande. Mas, sempre há um jeitinho de curtir a vida viajando, ainda que a grana esteja curta.

Por isso, vamos dar algumas dicas de destinos acessíveis e atrativos para a sua viagem de férias ser inesquecível apenas para a sua lembrança, deixando seu bolso em paz. Olha só:

Maragogi (AL)

A beleza de Maragogi, com uma das praias mais bonitas de Alagoas

A cidade de Maragogi foi considerada por uma pesquisa recente do site Trivago, a tHPI (Índice de Preços de Hotéis trivago), como a segunda cidade mais barata para se hospedar no Brasil, perdendo apenas para a Guarapari, da qual falaremos adiante.

A cidade do litoral norte alagoano, perto de Maceió, que pertence à Costa dos Corais, vai te conquistar logo na chegada. Com belíssimas piscinas naturais contornadas por coqueiros, o destino tem paisagens que tiram o fôlego, com a chance de fazer mergulho para ver lindos corais e diversas espécies de peixes coloridos.

Uma comida típica imperdível da região são os saborosos bolinhos de goma, feitos com manteiga e leite de coco.

Praia do Forte (BA)

Running D'aventura, evento de corrida realizado na Praia do Forte

A Bahia é um lugar turístico por natureza, todos querem conhecer Salvador, Porto Seguro, Praia do Futuro... Por isso, a Praia do Forte acaba sendo menos procurada.

Localizada a 80 kms de Salvador, a Praia do Forte tem como principais atrações as águas quentes, os coqueirais, sua areia branca e limpa. Para a criançada, fica a dica das baleias Jubarte, localizadas sempre próximas ao litoral, principalmente nos meses mais frios. Ainda no campo dos animais marinhos, vale visitar o Projeto Tamar.

Guarapari (ES)

Praia dos Adventistas, em Guarapari

Como já falamos, Guarapari é o local turístico mais barato do Brasil para se hospedar. O Estado do Espírito Santo possui muitas belas praias nas suas orlas, mas Guarapari tem potencial para ser a mais bonita delas, não só por suas belezas naturais, mas também pela infraestrutura oferecida, que é muito boa.

De todas as praias da região, vale conhecer a Praia da Areia Preta, que é a mais famosa e a mais bonita de Guarapari.

A Praia da Areia Preta costumava ficar cheia de velhinhos pela fama de curar reumatismo, por conta de sua areia monazítica (radioativa)

A culinária local é excelente, com moquecas e frutos do mar. E para quem gosta de pegar ondas, as praias de Guarapari também são uma ótima pedida, com ondas muito boas para prática do esporte.

Garibaldi (RS)

O passeio de trem, os bons vinhos e a arquitetura histórica são algumas das opções de lazer de Garibaldi

E para sair um pouco das praias, quem gosta de curtir o frio também tem opção de viagem acessível na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, para aproveitar aquele clima romântico acompanhado no friozinho.

Por isso, quem quer conhecer bons vinhos sem precisar ir para Mendoza, Garibaldi é a opção certa! Além disso, como toda boa cidade turística, a comida de Garibaldi é ótima, com deliciosas opções regionais.

  
  

Publicado por em