Zoológico de São Paulo, uma opção para toda a família

Uma das atrações mais conhecidas do Zoológico é o Passeio Noturno, em que os visitantes podem ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna do Zoo e da Mata Atlântica. Os turistas têm a oportunidade de observar e conhecer melhor várias espécies

  
  
Inaugurado há 54 anos, no dia 16 de março de 1958, o Zoológico de São Paulo é uma opção de passeio para toda a família

Inaugurado há 54 anos, no dia 16 de março de 1958, o Zoológico de São Paulo é uma opção de passeio para toda a família. Em suas dependências “moram” 3.200 animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. Num passeio pelo parque é possível conhecer animais raros como os orangotangos, o gavial da Malásia, os rinocerontes-brancos, a ararinha-azul-de-lear, entre outras espécies.

O Zoo está localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica, e aloja nascentes do histórico riacho do Ipiranga. Os primeiros animais exóticos como leões, camelos, ursos e elefantes foram adquiridos de um pequeno circo particular. Já os animais brasileiros como onças e galos da serra vieram de Manaus, capital do Amazonas.

Uma das atrações mais conhecidas do Zoológico é o Passeio Noturno, em que os visitantes podem ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna do Zoológico e da Mata Atlântica. Os participantes têm a oportunidade de observar e conhecer melhor várias espécies de animais de hábitos crepusculares e noturnos. O passeio ocorre quinzenalmente às sextas-feiras, em datas pré-estabelecidas. Para participar, é preciso fazer o agendamento pelo telefone (11) 5073-0811.

SERVIÇO
Zoológico de São Paulo
Avenida Miguel Estéfano, 4.241
Água Funda - São Paulo
Fone: (11) 5073-0811 / Fax: (11) 5058-0564
www.zoologico.com.br

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em