Aprecie a religiosidade mineira da Semana Santa no Museu do Oratório

A Semana Santa em Ouro Preto/MG é celebrada com tradicionais procissões, missas e encenações que atraem turistas de todo o mundo. Uma atração a parte, que merece ser visitada é o Museu do Oratório, que guarda mais de 300 imagens dos séculos XVII ao X

  
  
Museu Do Oratório

A Semana Santa é considerada pelos católicos como um período de penitência e celebração pela morte e ressurreição de Cristo. Em Ouro Preto, esse período é tradicionalmente festejado pela comunidade, que se envolve e participa da confecção dos tapetes, encenações, missas e procissões. Devido à tradição e beleza da celebração, a religiosidade dos ouro-pretanos se transformou em um atrativo para muitos turistas do Brasil e do mundo, tornando a Semana Santa um dos feriados mais movimentados da cidade.

Para quem planeja vir a Ouro Preto durante o feriado, uma boa opção de passeio é visitar o Museu do Oratório. Com sua uma rica coleção – única em todo o mundo – de 162 oratórios e mais de 300 imagens dos séculos XVII ao XX, o museu expressa de forma singular a importância da fé para os mineiros. É uma oportunidade única para turistas e moradores encontrarem a aura típica da Semana Santa por meio da arte e da tradição dos oratórios em um cenário bastante propício.

Para que o visitante conheça um pouco mais sobre os oratórios e também aprecie com detalhes a arquitetura, pintura, vestuário e costumes da época, o Museu do Oratório funcionará diariamente, das 9h30 às 17h30.

Serviço:

Visitação ao Museu do Oratório na Semana Santa
Quando: Diariamente, das 9h30 às 17h30
Local: Adro da Igreja do Carmo, nº 28 – Centro - Ouro Preto – MG
Ingressos: R$ 2,00 - estudantes com comprovação pagam meia-entrada e para ouro-pretanos a entrada é gratuita

Mais informações sobre o Museu do Oratório no site www.museudooratorio.org.br ou pelo telefone (31) 3551 5369 begin_of_the_skype_highlighting              (31) 3551 5369      end_of_the_skype_highlighting

Fonte: Assessoria de Imprensa Converso Comunicação

  
  

Publicado por em