Aproveite o carnaval em Ouro Preto e conheça o Museu do Oratório

O carnaval de Ouro Preto é um dos mais famosos e animados de Minas e se destaca por ter uma das maiores folias de rua do País. Quem estiver na cidade durante a festa do momo pode aproveitar para conhecer o Museu do Oratório

  
  
Museu do Oratório

O carnaval de Ouro Preto é um dos mais famosos e animados de Minas e se destaca por ter uma das maiores folias de rua do País. Quem estiver na cidade durante a festa do momo pode aproveitar para conhecer o Museu do Oratório, que estará aberto no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro, das 9h30 às 12h. Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro ficará fechado, voltando a reabrir na quarta-feira de cinzas, dia 22 de fevereiro, das 13h30 às 17h30.

O Museu do Oratório está instalado na Casa Capitular da Igreja do Carmo e possui uma coleção de 162 oratórios e 300 imagens do século XVII ao XIX. É possível conhecer diversos tipos de oratórios, como o menor oratório do mundo, que era usado como um pingente de ouro por uma “senhorinha”, e ainda, os Oratórios de Conchas e um Oratório de Alcova feito em um ovo de ema, além de obras atribuídas ao Mestre Athaíde e Aleijadinho.

Os ingressos são vendidos a R$4,00. Estudades e maiores de 60 anos que apresentarem o documento de identidade pagam meia entrada. Para mais informações ou para marcar uma visita orientada entre em contato pelo telefone (31) 3551-5369, pelo e-mail info@museudooratorio.org.br ou visite o site da instituição www.museudooratorio.org.br ou a sala virtual www.eravirtual.org.

Fonte: Converso Comunicação

  
  

Publicado por em