Campo Mourão/PR terá oficina de turismo religioso

Secretaria de Turismo auxilia a organização e no debate sobre o segmento e auxílio na oficina

  
  

Técnicos da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná (Setu) participam da primeira Oficina de Turismo Religioso e Sustentável que acontece em Campo Mourão nesta sexta-feira, 18. Com o intuito de auxiliar na organização e desenvolvimento do turismo religioso, a oficina é realizada em parceria com a Fundação São José, CNBB, Diocese de Campo Mourão, ASSINTEC, Fecomércio e Rede de Turismo Regional (instância de governança da região turística Corredores das Águas).

Essa oficina é a primeira de quatro oficinas que serão realizadas no Paraná. As outras serão em Jacarezinho (outubro), Curitiba (novembro) e Cascavel (dezembro). “A região de Campo Mourão foi escolhida pela grande quantidade de romarias, peregrinações e atividades relacionadas ao Turismo Religioso, como Cavalgadas, e a Rota da Fé”, diz o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron. Ele explica que a Setu auxilia na organização das oficinas e orientará os debates sobre o segmento.

A realização desta oficina, segundo Caron, é fundamental para sensibilizar e mobilizar representantes de entidades religiosas, dos municípios, da instância de governança regional do turismo e demais interessados no desenvolvimento desse segmento.

Fonte: Secretaria de Turismo do Paraná

  
  

Publicado por em