Congresso de Turismo Religioso começa nesta quarta-feira em Curitiba

o congresso reúne, até sexta-feira, 5, profissionais do turismo para pensar em estratégias para desenvolver o turismo religioso.

  
  

O secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, participa nesta quarta-feira, 3, às 9h, da abertura do 4º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica, em Curitiba. Promovido pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas com o apoio da Secretaria do Turismo, o congresso reúne, até sexta-feira, 5, profissionais do turismo para pensar em estratégias para desenvolver o turismo religioso.

“O turismo religioso é um segmento que merece uma atenção especial do governo do Estado. Um exemplo disso é o catálogo As Devoções do Paraná, que traz as festas tradicionais e locais de peregrinação, editado pela Setu no começo do ano”, diz Caron. “O catálogo tem uma excelente qualidade gráfica e traz na abertura a mensagem do governador Roberto Requião”.

Sobre o congresso, Caron explica que o evento terá demonstrações de como utilizar os atrativos religiosos de uma determinada região para atrair mais turistas, destacando a cultura e a gastronomia do local. Durante o Congresso serão realizados dois passeios para difundir os roteiros religiosos do Estado. Na quinta-feira, uma visita a pontos turísticos de Paranaguá, Antonina e Morretes. No dia seguinte, os participantes vão conferir as principais atrações do setor em Curitiba. Estão previstas, ainda, palestras sobre motivação pessoal e comunitária, marketing e exposição de trabalhos e apresentação dos classificados. As mesas redondas vão discutir a qualificação de profissionais que trabalham no setor e inclusão social.

Fonte: Secretaria de Turismo do Paraná

  
  

Publicado por em