Congresso de Turismo Religioso será lançado em Curitiba

O congresso acontecerá de 03 a 05 de junho e reunirá profissionais do turismo para pensar em estratégias para desenvolver o turismo religioso.

  
  

Com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas promove nesta quarta-feira, 06, às 20h, o lançamento do 4º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, em Curitiba, no Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – Largo da Ordem). O congresso acontecerá de 03 a 05 de junho, também em Curitiba, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica e reunirá profissionais do turismo para pensar em estratégias para desenvolver o turismo religioso.

A reunião vai demonstrar também como utilizar os atrativos religiosos de uma determinada região para atrair mais turistas, destacando a cultura e a gastronomia do local. “A partir daí, o desenvolvimento estratégias sustentáveis é mais fácil, e amplia as possibilidades turísticas, verificando exemplos que deram certo”, diz o coordenador do Congresso, Ruben Moyano.

Estão previstas, ainda, palestras sobre motivação pessoal e comunitária, marketing e exposição de trabalhos e apresentação dos classificados. As mesas redondas vão discutir a qualificação de profissionais que trabalham no setor e inclusão social.

Fonte: Secretaria de Turismo do Paraná

  
  

Publicado por em