Conheça São Paulo a pé pela Rota Franciscana Frei Galvão

Conheça cinco roteiros que oferecem a oportunidade de conhecer o interior de São Paulo por meio da Rota Franciscana Frei Galvão. Os cinco roteiros são Sabedoria, Equilíbrio, Esperança, Conhecimento e Alegria, totalizando 818 Km

  
  
Nessa rota é possível aproveitar a caminhada por diversos municípios paulistas, em roteiros feitos a pé ou de bicicleta, que levam à reflexão, à simplicidade e ao contato com a natureza, passando por locais onde o santo Frei Galvão nasceu, passou e pregou

Conheça cinco roteiros oferecem a oportunidade de conhecer o interior de São Paulo por meio da Rota Franciscana Frei Galvão, que faz parte do Programa Caminha São Paulo, desenvolvido pelo governo do estado.

Nessa rota é possível aproveitar a caminhada por diversos municípios paulistas, em roteiros feitos a pé ou de bicicleta, que levam à reflexão, à simplicidade e ao contato com a natureza, passando por locais onde o santo Frei Galvão nasceu, passou e pregou.

Os cinco roteiros são Sabedoria, Equilíbrio, Esperança, Conhecimento e Alegria. Totalizando 818 Km passando pelo Vale do Paraíba e Serras, e pelo Alto Tietê-Cantareira, Há também a possibilidade de percorrer mais 51 km da rota de trem, saindo de Mogi das Cruzes e chegando à Estação da Luz, na capital.

O mais interessante desses itinerários é que ao se cadastrar no site, os turistas ganham um cartão inteligente que poderá ser utilizado em uma das 31 cidades dos trajetos. Em cada local, há um pórtico eletrônico para o controle da caminhada. A tecnologia permite o registro dos percursos e o compartilhamento de informações sobre o passeio nas redes sociais.

Das cinco rotas, quatro terminam em Guaratinguetá, partindo das cidades de São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos), Bananal, Lavrinhas e São Luiz do Paraitinga. A quinta rota é iniciada em Guaratinguetá e termina em Mogi das Cruzes, onde se pode pegar o trem.

Se encantou com essa história? Fique atento! A Rota Franciscana Frei Galvão não oferece guias turísticos ou agendamento prévio. Todas as informações e mapas são detalhados no site e nos pórticos disponíveis nos municípios.

Aproveite a história do santo Frei Galvão e faça um passeio diferente pelo interior de São Paulo!

Fonte: Blog do Ministério do Turismo

  
  

Publicado por em