Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo religioso > 

Cristo Redentor completa 80 anos e conta com programação comemorativa

O pontapé inicial das comemorações será no dia 12 de outubro, data da inauguração da estátua. Já o Show da Paz acontecerá no Aterro do Flamengo

9 de Outubro de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Aniversário de 80 anos do Cristo Redentor

Aniversário de 80 anos do Cristo Redentor
Foto: Pedro Kirilos/Riotur

O aniversário de 80 anos do Cristo Redentor está chegando. E as comemorações para esta data especial se estenderão de outubro a dezembro, com corrida, apresentações musicais e réplicas da obra art déco mais conhecida do mundo espalhadas em várias cidades.

O pontapé inicial das comemorações será no dia 12 de outubro, data da inauguração da estátua. Haverá a Corrida Internacional do Cristo Redentor, uma corrida rústica de nove quilômetros, a partir das 7h entre a Praça São Judas Tadeu, no Cosme Velho, e o alto do Corcovado. Às 10h será realizada a Celebração Eucarística no Santuário do Cristo, e depois uma exibição da Esquadrilha da Fumaça.

Também no dia 12 acontecerá o Show da Paz, que contará com a apresentação do Coral 80 anos Cristo Redentor e Ballet da Paz, a partir das 18h, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, na altura do Monumento aos Pracinhas. Na sequência haverá apresentações do reitor do Santuário, Padre Omar Raposo, e de artistas populares como: Zeca Pagodinho, Miúcha, Sandy, Leila Pinheiro, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Fernanda Abreu, Tiago Abravanel, Emílio Santiago, Davi Moraes, Thaís Gulin, Elba Ramalho, Bossacucanova, Roberto Menescal, Bochecha e da bateria da Mangueira. Também está confirmada a apresentação da cantora de jazz americana Stacey Kent, que se apresentará junto com Marcos Valle.

Já no dia 28 de outubro haverá o lançamento da exposição “Cristo Redentor para todos” levará réplicas do monumento para todas as capitais brasileiras e para importantes cidades do mundo, como Buenos Aires, Nova York, Roma, Lisboa, Paris, Madri, Luanda, Nova Deli, Tóquio e Jerusalém. Estas réplicas do Cristo Redentor do Corcovado serão doadas a cada uma destas cidades e lá permanecerão como um símbolo de paz. A eleita sétima maravilha do mundo moderno não é só do Brasil, mas sim de todos os povos, e abençoará essas cidades assim como faz na Cidade Maravilhosa.

No dia 15 de dezembro será lançado o CD, DVD e Blu-Ray do Show da Paz, além da entrega do troféu “Destaque Cristo Redentor 80 Anos”. Para mais informações sobre os eventos comemorativos acesse: http://www.cristo80anos.com

Fonte: Rio Guia Oficial

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

A fé que move turistas pelo BrasilCapela das Mercês é reinaugurada em São Luiz do Paraitinga

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários