Dia Mundial da Religião é comemorado em 21 de janeiro

Aproveite a data para conhecer o Museu do Oratório, instituição que reúne amostras da fé e religiosidade mineiros

  
  
Oratorio Ermida

O Dia Mundial da Religião é comemorado no dia 21 de janeiro. A data foi criada com objetivo de promover a união de todas as religiões existentes no mundo, levando mais fé e esperança ao povo. Na tricentenária Ouro Preto, cidade de tradicionais festas religiosas, está abrigado o Museu do Oratório, instituição que fornece elementos valiosos para o universo religioso e que expressa de forma singular a importância da fé.

Quem visita o Museu também tem a oportunidade de conhecer manifestações da arte popular e afro-brasileira, além de formulações estéticas originais do barroco e do rococó mineiros. Também é possível conhecer o cotidiano dos séculos XVII ao XIX, nas formas de rezar, morar, nos hábitos e costumes dos homens e mulheres e de diversas camadas sociais.

Aproveite a data para conhecer uma coleção de 162 oratórios e 300 imagens do século XVII ao XIX, única em todo o mundo. Além das visitas individuais, a instituição também recebe, em visitas guiadas, grupos pré-agendados. Além disso, há a possibilidade de conhecer a instituição sem sair de casa, acessando o site www.eravirtual.org, que reproduz realismo e muita informação, garante que o visitante conheça online o acervo do Museu.

O Museu do Oratório funciona diariamente, das 9h30 às 17h30, na Casa Capitular da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo (Adro do Carmo, 28 - Centro - Ouro Preto - Minas Gerais). Os ingressos são vendidos a R$ 4,00 e estudantes com comprovação pagam meia-entrada. Para ouro-pretanos a entrada é gratuita. Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3551-5369, pelo e-mail info@museudooratorio.org.br ou visite o site da instituição www.museudooratorio.org.br.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em