Faça uma viagem aos segredos do Vaticano durante a noite

Turistas poderão visitar o Vaticano durante a noite, numa visita guiada e exclusiva, para no máximo 20 pessoas. Serão duas horas de pura magia e tranquilidade para conhecer o menor Estado do mundo, mas o preço é salgado: cerca de R$ 700,00

  
  
As reservas para esta aventura são limitadas, quer em número de pessoas quer ao nível das datas disponíveis, e devem ser feitas com a maior antecedência possível

Pouco depois da hora de encerramento ao público, do fim das longas filas de espera, do barulho e da agitação provocada por milhares de visitantes, as portas do Vaticano, em Roma, reabrem-se, com exclusividade, para um grupo muito restrito e privilegiado de visitantes. Este grupo, composto no máximo por vinte pessoas, terá acesso exclusivo a uma visita noturna guiada a um dos mais famosos e visitados lugares do mundo, a Capela Sistina e o núcleo de Museus do Vaticano. Lá dentro repousa agora um tesouro arquitetônico inestimável num silêncio absoluto.

O tour tem duração de duas horas, e é liderado por um guia historiador de arte. Parece pouco tempo, é certo, mas são 120 minutos mágicos e inéditos, para embarcar numa viagem privada e personalizada ao coração da igreja católica mundial e o símbolo absoluto do Renascimento italiano.

É, sem dúvida uma experiência única, para desfrutar com tempo e tranquilidade, de algumas das obras primas fundadoras da cultura Ocidental. A visita começa no Museu Clementino Pio, onde se encontra a magnífica coleção de esculturas gregas e romanas, entre as quais o Apolo de Belvedere e o grupo Laocoonte. Seguem-se os aposentos papais, criados por Rafael para Júlio II, onde pode admirar os frescos d’ A Disputa, bem como a pintura A Escola de Atenas, ambas do artista italiano, entre outras pérolas da história da arte. A Capela Sistina constitui, naturalmente, um dos pontos altos desta visita.

Com uma arquitetura inspirada no templo de Salomão, descrito no Antigo testamento, é lá que se encontra "A Criação de Adão", de Michelângelo, bem como os outros frescos de Rafael e Botticelli. Os visitantes noturnos poderão observar por longos minutos, sem pressa, nem encontrões, antes de terminarem a visita no ponto de partida, e sempre acompanhados por alguns membros das forças de segurança do Vaticano.

As reservas para esta aventura são limitadas, quer em número de pessoas quer ao nível das datas disponíveis, e devem ser feitas com a maior antecedência possível, com valores a partir de 280 euros por pessoa, cerca de R$ 700,00.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em