Notícias > Turismo > Turismo religioso > 

Fé no turismo de Salvador

Secretário Colbert Martins discute projeto para valorizar o turismo religioso na capital baiana. O estado da Bahia aguarda a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, programada para o mês de maio

30 de Março de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Colbert Martins, recebeu, nesta terça-feira (29/03), em Brasília (DF), visita da superintendente da Associação Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes. Eles debateram o projeto de revitalização do Largo de Roma, em Salvador (BA), histórico ponto turístico da cidade.

Por meio da iniciativa, pretende-se levar atividades culturais para o espaço em frente ao Abrigo D. Pedro II e concluir a construção da Igreja da Imaculada Conceição da Mão de Deus. “O turismo religioso no país vem crescendo de forma rápida e o objetivo é atuarmos em conjunto para que Salvador aproveite seu potencial”, afirmou Martins.

Irmã Dulce
O estado da Bahia aguarda a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, programada para o mês de maio. O evento tem mobilizado fiéis no país e no exterior e deverá ser presidido pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, representando o Papa Bento XVI. “Teremos um grande evento, importante para a história de Irmã Dulce e para a história do nosso país”, garantiu Pontes.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Religiosidade, tradição e cultura são destaques da Semana Santa em Minas GeraisTurismo Religioso no Museu do Oratório em Ouro Preto

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários