Feira católica leva 40 mil visitantes ao Nordeste

As atrações incluem uma feira de exposições, o Fórum Nacional de Turismo Religioso, city tours e apresentações culturais.

  
  

Começou na quinta-feira (11/12) a 1ª Expo Tour Católica, feira especializada que vai movimentar o segmento de turismo religioso em Natal (RN).

Os organizadores estimam receber cerca de 40 mil visitantes no entorno da Arena das Dunas, que vai sediar o evento com duração de cinco dias.

As atrações incluem uma feira de exposições, o Fórum Nacional de Turismo Religioso, city tours e apresentações culturais.

Dados do Ministério do Turismo mostram que cerca de 15 milhões de pessoas estão interessadas em turismo religioso no país.

Em 2013, foram 4 milhões de viagens domésticas com essa finalidade, contra 3,94 milhões de viagens com o mesmo motivo em 2012.

“Em todo o Brasil, as experiências e as iniciativas que envolvem religiões e espiritualidade vem se multiplicando, o que já posiciona o nosso país entre os expoentes mundiais do segmento, ao lado de Espanha e França, por exemplo”, afirma o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz.

Existem, hoje, mais de 370 municípios brasileiros que desenvolvem atividades turísticas relacionadas ao segmento religioso.

Atividades:

A principal palestra do evento, com o consultor Eduardo Taborda de Jesus, está programada para domingo (14/12) e terá como tema “Histórico e Gestão do Turismo Católico”.

“Nosso objetivo é resgatar o turismo religioso como fonte de desenvolvimento no Rio Grande do Norte” afirmou Manoel Sidnésio, diretor executivo do evento.

Os participantes podem aproveitar também o city tour do evento, que levará grupos para conhecerem as igrejas de Natal e municípios vizinhos, além da cultura popular da região.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur / Gustavo Henrique Braga

  
  

Publicado por em