Festa ao Deus Sol

A cidade de Cuzco, no Peru, será palco, no próximo dia 24 de junho, da tradicional Festa de Inti Raymi, a mais importante do povo inca. Com mais de 800 atores, 200 atividades e cerca de 120 mil pessoas, o evento louvará ao deus do sol

  
  
Festa de Inti Raymi

A cidade de Cuzco, no Peru, será palco, no próximo dia 24 de junho, da tradicional Festa de Inti Raymi, a mais importante do povo inca. Com mais de 800 atores, 200 atividades e uma expectativa de público de 120 mil pessoas, o evento louvará ao deus do Sol, relembrando os antigos costumes.

Na ocasião, os pututos – antigos instrumentos musicais peruanos feitos de concha de caracol marinho- anunciarão o inicio das comemorações em três espaços diferentes na região da histórica cidade: o Qorikancha (Templo do Sol), a Plaza de Armas de Cusco (antigo Auqaypata) e a esplanada da fortaleza de Saqsaywaman, onde dezenas de bailarinos farão danças típicas e atores dramatizarão a solenidade.

Em Qorikancha, o coro de aqllas (escolhidos dos incas) se une com os pututos para criar o clima pré-colombiano que receberá a representação dos antigos imperadores. Eles seguem para a Plaza Huaccaypata (atual Plaza Mayor) com os rituais e depois para Saqsaywaman, onde o evento termina.

Fonte: AD Comunicação

  
  

Publicado por em