Foz do Iguaçu e Itaipu entram na rota da fé dos peregrinos

Cerca de 7 mil jovens, dos mais diversos países, começaram a chegar a cidade. Eles vão se concentrar no Centro de Convenções, que foi transformado numa espécie de albergue da juventude

  
  

Entre os dias 22 e 28 deste mês o papa Francisco visitará o Brasil, e isto fortalecerá o turismo na região da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Cerca de 7 mil jovens, dos mais diversos países, começaram a chegar na segunda-feira (15/7) a Foz do Iguaçu. Eles vão se concentrar no Centro de Convenções, que foi transformado numa espécie de albergue da juventude.

Na próxima quinta-feira (18/7), às 8 horas, um grupo de 35 peregrinos, de vários países, fará uma visita à Itaipu.

O pedido foi intermediado pela Cáritas Diocesana de Foz do Iguaçu e atendido pela Diretoria Geral Brasileira. A Divisão de Relações Públicas (CSRP.GB) fará o acompanhamento.

Segurança

A Polícia Rodoviária Federal reforçou com 300 homens a vigilância nas estradas do Paraná, para fiscalizar os 5 mil ônibus vindos de países da América Latina, que vão atravessar o Estado rumo ao Rio de Janeiro.

A operação “Rota da Fé” vai utilizar até escaners e helicópteros para impedir que ônibus irregulares façam o transporte desses peregrinos, com o objetivo de diminuir a possibilidade de acidentes. No Centro de Convenções de Foz, os organizadores do albergue dizem que virão 62 grupos de jovens dos mais diversos países, da Europa, América do Norte e África.

Eles vão se concentrar em Foz do Iguaçu, onde farão manifestações de fé e de evangelização em praças da cidade, antes de seguir para o encontro com o Papa, que, além do Rio de Janeiro, irá visitar Aparecida, no Estado de São Paulo.

O papa e a JMJ

O papa Francisco virá ao Brasil para participar da 28ª Jornada
Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho.

A estimativa de público para o evento é de 1,5 milhão de pessoas.A JMJ acontece a cada dois ou três anos e promove um encontro internacional de jovens católicos com o papa. A primeira JMJ aconteceu em Roma, na Itália, em 1986.

A última edição ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O encontro no Rio de Janeiro será a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Itaipu

  
  

Publicado por em