Funturismo e Funcultural promovem o turismo religioso em Santa Catarina

Em Imaruí, na região turística Encantos do Sul, 50 mil pessoas são recebidas durante o ano para as festas religiosas.

  
  

Em Imaruí, na região turística Encantos do Sul, 50 mil pessoas são recebidas durante o ano para as festas religiosas. A festa do padroeiro da cidade, São João Batista, acontece em junho. No ponto alto da Quaresma, com uma programação de dois dias, que culmina com a procissão do Nosso Senhor dos Passos, Imaruí registra um grande número de turistas em hotéis e pousadas. As visitas à gruta da beata Albertina Berkenbrok e à igreja matriz de São João Batista também movimentam a economia local nos feriados e finais de semana. Em Florianópolis, as ruas do centro histórico ficaram lotadas, mais de 20 mil fiéis seguiram a imagem do Senhor dos Passos na realização da 243ª edição do evento religioso. “O turismo religioso é um importante segmento na promoção do turismo dentro de Santa Catarina e no mercado nacional, afinal ícones da fé como a Santa Paulina, trazem visitantes de todo o Brasil para o seu santuário na cidade de Nova Trento”, argumenta o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.

O apoio do Funturismo e do Funcultural às procissões do Senhor dos Passos e outros festejos religiosos em Santa Catarina faz parte da política de incentivo para o desenvolvimento deste segmento. Entre 2008 e 2009, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte já investiu R$ 1,6 milhões em eventos, infra-estrutura e equipamentos turísticos direcionados ao segmento. Os recursos são provenientes dos fundos de incentivo ao turismo e à cultura. “Os novos acessos ao complexo onde está o santuário de Santa Paulina são resultado de uma importante obra de infra-estrutura para que Santa Catarina receba melhor o turista que em todos os anos nos visita movido pela fé. Somos um Estado onde a presença dos imigrantes é forte também pela religiosidade, temos patrimônios históricos e culturais associados a esse tema que nos permitem estruturar um grande produto turístico religioso”, afirma o secretário Gilmar Knaesel.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em

Mari gomes

Mari gomes

08/04/2009 17:37:57
quero agradecer a atenção pois minha pergunta foi respondida.preciso de uma outra informção quais são os passos para tombar um predio histórico, e se possivel o nome de uma cidade que tenha apresentado um projeto semelhante.SUCESSO!

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Mari, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas / órgãos anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa / órgão anunciante. Tome como exemplo cidades como Ouro Preto / MG, com grande concentração de construções históricas. Tente entrar em contato com a prefeitura da cidade. Talvez o órgão tenha um projeto próprio para tal. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem