Imagem peregrina de Irmã Dulce deve percorrer capelas de todo o Brasil

Proporcionará aos fieis e admiradores a oportunidade de agradecerem e adorarem a vida e obra da freira

  
  

Desde o início da peregrinação da imagem de Irmã Dulce, em 05 de dezembro de 2012, mais de vinte cidades do Brasil já solicitaram a visita da escultura.

A imagem peregrina de Irmã Dulce começou a percorrer as capelas do País com o intuito de proporcionar aos fieis e admiradores a oportunidade de agradecerem e adorarem a vida e obra da freira.

Entre os novos locais que receberão a escultura estão Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA), Aracaju (SE) e o Distrito Federal.

“Os fieis e admiradores querem não só a imagem para ficar em exposição, mas também relíquias da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Pelas cartas, bilhetes e depoimentos que nos são enviados diariamente, já sabemos da força e da importância do Anjo Bom da Bahia para o povo, mas Irmã Dulce sempre nos surpreende e os pedidos não param de chegar”, comenta Osvaldo Gouveia, assessor de Memória e Cultura das Osid (Obras Sociais Irmã Dulce).

A estreia da imagem peregrina na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Fortaleza (CE), contou com uma série de celebrações, homenagens e eventos, incluindo a inauguração da Capela da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, no Instituto da Primeira Infância (Iprede), e a distribuição de doações em orfanatos.

“A chegada da escultura foi muito festejada e a visitação em terras cearenses está sendo impressionante. Apenas no dia da celebração da missa de cura e libertação pela intercessão da Bem-aventurada Dulce dos Pobres havia, segundo os organizadores, em torno de 6 mil fieis”, ressalta Gouveia.

A peça, que atualmente está em exposição na cidade de Porteiras, no Ceará, deve ficar em exibição até esta quarta-feira e, de lá, seguir para os outros municípios agendados.

As cidades interessadas em receber a imagem peregrina da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres devem entrar em contato pelo e-mail: memoria.cultura@irmadulce.org.br.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Jossiani Braga / Adriane Fonseca / Fernanda Pancheri

  
  

Publicado por em