João Pessoa cria presépio ecológico com material 100% reciclado

No presépio o artista utiliza 100% de material reciclável, como garrafas pets, tampinhas e latinhas de refrigerantes, e está cercado por dezenas de plantas como o jacarandá

  
  
O presépio ecológico foi feito com material 100% reciclado

Durante os próximos trinta dias, quem passar pelo Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa (PB), vai visualizar o presépio ecológico instalado pelo artista plástico Elioenai Gomes. O artista atendeu a um convite feito pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A idéia, segundo a coordenadora de Eventos da PBTur, arquiteta Márcia Leite, é fugir do lugar comum e divulgar o processo de sustentabilidade através da arte. O presépio ficará instalado até o dia seis de janeiro de 2012, Dia de Reis.

No presépio o artista utiliza 100% de material reciclável, como garrafas pets, tampinhas e latinhas de refrigerantes, e está cercado por dezenas de plantas como de jacarandá, doadas pelo Viveiro da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A indicação por Elioenai Gomes reflete exatamente a proposta da sustentabilidade, tanto pelo talento do artista plástico, como pelo histórico dele e os materiais que utiliza para desenvolver os seus trabalhos.

Artista – Elioenai Gomes tem 25 anos de atividade no meio artístico cultural, com participação em exposições coletivas e individuais, além de instalações tanto no Brasil como no exterior. O artista também é idealizador de criações artísticas e campanhas sociais para movimentos sociais, como o Ateliê Multicultural que leva o nome dele, que é uma referência na cidade, em especial, no Centro Histórico.

O artista também desenvolve o projeto Reciclar – Um Caminho de Transformação – que utiliza materiais recicláveis para a composição de obras de arte, que, segundo expressa, traduzem o ser humano e sua relação com o meio.

Fonte: Destino Paraíba

  
  

Publicado por em