Notícias > Turismo > Turismo religioso > 

Jornada Mundial da Juventude no Rio acontece entre 23 e 28 de julho de 2013

Mais de 2 milhões de jovens são esperados para a Jornada Mundial da Juventude. O evento ocorre desde 1984 e movimenta milhões de jovens no mundo e contará com a presença do Papa Bento XVI

19 de Dezembro de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Evento contará com a presença do Papa Bento XVI

Evento contará com a presença do Papa Bento XVI
Foto: Alexandre Macieira/ Riotur

Mais de 2 milhões de jovens são esperados para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013. O evento, que ocorre desde 1984 e já teve edições em cidades como Roma, Buenos Aires e Toronto, movimenta milhões de jovens em todo o mundo, que peregrinam para estar em comunhão com a Igreja e se encontrar com o Papa. A programação também prevê atividades de catequese, adorações, eucaristias, palestras, momentos de oração e espetáculos musicais.

Mais do que uma experiência que reforça os laços de fé, amizade e esperança entre os jovens, o encontro também traz um ganho para a sociedade em geral, para a cidade-sede da Jornada e para o país. Um relatório divulgado pela organização da JMJ de Madri, ocorrida em 2011, mostra um impacto econômico de cerca de 354 milhões de euros na Espanha. O estudo, realizado pela Pricewaterhouse Coopers (PwC), apontou que os gastos feitos por estrangeiros em Madri foram de 147 milhões de euros.

A JMJ Madri, realizada em agosto de 2011, reuniu cerca de um milhão e meio de jovens, segundo o arcebispado de Madri. Estiveram representados 189 países e foram credenciados quase cinco mil jornalistas para o evento. O encontro custou, em âmbito organizacional, em torno de 50 milhões de euros advindos de recursos gerados pela própria organização.

O setor de hotelaria e a criação de empregos foram os mais beneficiados. De acordo com o informe do arcebispado, a experiência foi considerada muito positiva por mais de 90% dos participantes. Além dos benefícios financeiros e dos outros citados anteriormente, a imagem do país saiu fortalecida. Quase 90% dos visitantes estrangeiros pretendem retornar ao país em outras oportunidades.

Fonte: Rio Guia Oficial

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Bíblias do Mundo estão em exposição na Biblioteca NacionalOperadora de turismo religioso dá dicas para evitar golpes

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários