Webinário e Curso Online Gratuíto

Notícias > Turismo > Turismo religioso > 

MTur apoiará estruturação de destinos de turismo religioso

No Brasil, são feitas 8,1 milhões de viagens domésticas movidas pela fé e o país recebe 25 mil estrangeiros com fins religiosos, por ano

12 de Julho de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O Ministério do Turismo (MTur) selecionará cinco destinos brasileiros para participar do projeto Turismo Religioso: Experiências do Brasil. Os municípios interessados poderão inscrever-se, por meio da chamada pública, que será lançada, nesta quarta-feira (13/07), às 19h30, durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo (SP). A ideia é estruturar destinos de turismo religioso do país, para que possam receber com qualidade os turistas motivados pela fé.

Por meio do projeto, o MTur realizará levantamento de dados e fará análise do turismo religioso nos cinco destinos selecionados por meio da chamada pública. O MTur apoiará também a formatação de roteiros turísticos, desenvolverá ações de promoção e comercialização dos produtos dos destinos. Além disso, será elaborado catálogo, em três idiomas (português, inglês e italiano), com informações sobre os roteiros de turismo religioso formatados nos destinos selecionados.

O edital com as regras da chamada pública estará disponível no site www.turismo.gov.br a partir de quinta-feira (14).

Turismo religioso no país
O turismo religioso é um segmento trabalhado pelo MTur desde 2009. No país, já foram identificados 96 produtos turísticos de Norte a Sul do Brasil. Dos 344 municípios que informaram possuir oferta de turismo religioso, 176 possuem calendário de eventos religiosos.

Segundo a pesquisa Dimensionamento e Caracterização do Turismo Doméstico do MTur, anualmente, são feitas 8,1 milhões de viagens domésticas movidas pela fé. Quando falamos em turistas estrangeiros que vêm ao Brasil com fins religiosos, este número é de aproximadamente 25 mil turistas ao ano.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

A fé que move o TurismoBeatificação da irmã Dulce impulsiona turismo religioso na BA

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários