Música instrumental volta ao Circuito das Igrejas, em Pernambuco, no mês de maio

Nas apresentações há compositores clássicos, como Mozart e Verdi e também populares, como Capiba

  
  

A música instrumental está de volta à programação do Circuito das Igrejas a partir do próximo domingo (9/05). Até o final de maio, Madre de Deus, Seminário de Olinda e Igreja da Sé vão abrigar concertos da Orquestra Sinfônica Jovem, Quarteto Encore, Contracantos, Allegretto, Quinteto Brasil, Galho Seco e Orquestra Coro Bravo. Nas apresentações há compositores clássicos, como Mozart e Verdi e também populares, como Capiba.

Em março, durante a última edição dos concertos, mais de 10 mil pessoas prestigiaram as apresentações musicais. Além dos pernambucanos, que representaram mais de 20%, também compareceram aos espetáculos turistas de todo o Brasil e estrangeiros da Itália (20%), França (15%), Alemanha (12%) e Estados Unidos (10%) e visitantes de outros 25 países.

A programação musical do Circuito das Igrejas é gratuita e começa sempre às 17h. Além dos shows, as pessoas também vão poder conhecer um pouco mais sobre monumentos históricos, pois em todas as igrejas contempladas há monitores e material promocional sobre as principais construções religiosas de Recife, Olinda e Jaboatão. O Circuito das Igrejas é promovido pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, em parceria com as prefeituras de Olinda, Recife e Jaboatão, Iphan e Fundação Gilberto Freyre.

Fonte: Governo do Estado de Pernambuco

  
  

Publicado por em