Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo religioso > 

Música instrumental volta ao Circuito das Igrejas, em Pernambuco, no mês de maio

Nas apresentações há compositores clássicos, como Mozart e Verdi e também populares, como Capiba

7 de Maio de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

A música instrumental está de volta à programação do Circuito das Igrejas a partir do próximo domingo (9/05). Até o final de maio, Madre de Deus, Seminário de Olinda e Igreja da Sé vão abrigar concertos da Orquestra Sinfônica Jovem, Quarteto Encore, Contracantos, Allegretto, Quinteto Brasil, Galho Seco e Orquestra Coro Bravo. Nas apresentações há compositores clássicos, como Mozart e Verdi e também populares, como Capiba.

Em março, durante a última edição dos concertos, mais de 10 mil pessoas prestigiaram as apresentações musicais. Além dos pernambucanos, que representaram mais de 20%, também compareceram aos espetáculos turistas de todo o Brasil e estrangeiros da Itália (20%), França (15%), Alemanha (12%) e Estados Unidos (10%) e visitantes de outros 25 países.

A programação musical do Circuito das Igrejas é gratuita e começa sempre às 17h. Além dos shows, as pessoas também vão poder conhecer um pouco mais sobre monumentos históricos, pois em todas as igrejas contempladas há monitores e material promocional sobre as principais construções religiosas de Recife, Olinda e Jaboatão. O Circuito das Igrejas é promovido pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, em parceria com as prefeituras de Olinda, Recife e Jaboatão, Iphan e Fundação Gilberto Freyre.

Fonte: Governo do Estado de Pernambuco

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Igrejas do Centro Histórico de Porto Alegre no roteiro doSão Luiz do Paraitinga realiza Festa do Divino para resgatar turistas

 

editar    editar    editar    41 visitas    0 comentários