Paratur inicia turismo receptivo ao Círio no Terminal Rodoviário no Pará

O espaço destinado à divulgação do evento foi decorado com artesanato regional, berlinda com a réplica da Virgem de Nazaré e banner retratando localidades turísticas do Estado.

  
  

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) iniciou, na manhã desta última quarta-feira (7), o turismo receptivo no Terminal Rodoviário. A ação se estende até o próximo sábado (10), sempre de 8 às 20 horas, com a parceria da Sinart, empresa responsável pela administração e gerenciamento do espaço.

O espaço destinado à divulgação do evento foi decorado com artesanato regional, berlinda com a réplica da Virgem de Nazaré e banner retratando localidades turísticas do Estado. Grupos folclóricos, como a Companhia de Dança Ariru, Iaça e Vaiangá, se revezam em apresentações de carimbó, lundu e síria ao público que desembarca nas plataformas do terminal.

No estande da Paratur, uma boneca-de-cheiro, em traje típico da cultura regional, distribui a programação cultural do Círio 2009, entrega fitinhas de Nossa Senhora de Nazaré, material promocional dos atrativos e destinos turísticos do Estado e brindes aos romeiros.

Segundo o turismólogo da Paratur, Carlos Figueira, esta é uma forma de bem receber os visitantes que vem à capital por ocasião da festividade religiosa. "Dar boas-vindas aos nossos ribeirinhos, aos nossos visitantes é fundamental. O grande público que vem ao Círio, pesquisas mostram isso, são do nosso próprio Estado. Então, temos que recebê-los desta forma tão calorosa, já que são eles que verdadeiramente fazem o Círio de Nazaré", afirmou.

De acordo com a gerente geral de Marketing, Jacqueline Alves, a ação denota a hospitalidade do povo paraense. "Essa ação é uma forma de receber e acolher os romeiros vindos de todos os cantos do Estado e também os turistas que vem de tão longe", explica.

Fonte: Agência Pará de Notícias

  
  

Publicado por em