Pernambuco celebra Semana Santa com encenações da Paixão de Cristo

As tradicionais encenações da Paixão de Cristo, que acontecem da Região Metropolitana ao Interior do Estado, atraem turistas do mundo todo

  
  
Encenação da Paixão de Cristo

As tradicionais encenações da Paixão de Cristo, que acontecem da Região Metropolitana ao Interior do Estado, atraem turistas do mundo todo. Em algumas cidades, as celebrações para comemorar a Semana Santa já começaram. É o caso da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus, que teve início semana passada, no dia 15/04, e segue até o próximo sábado, 23/04. O espetáculo já foi assistido por mais de dois milhões de pessoas.

Outras cidades também se mobilizam para representar a Paixão e Morte de Cristo. Em Gravatá, há mais de vinte anos, atores da própria cidade representam a passagem bíblica mais conhecida da História e esse ano, a encenação acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, a partir das 21h. Já em Caruaru, cerca de 50 artesãos da cidade vão representar a Paixão de Cristo, no Alto do Moura, nos dias 22 e 23 de abril, às 20h.

Confira a programação completa nos sites:
http://www.prefeituradegravata.com.br
http://www.caruaru.pe.gov.br/
http://www.novajerusalem.com.br/2011/

Fonte: Governo do Estado de Pernambuco

  
  

Publicado por em