Programação religiosa e cerâmicas artesanais agitam a Semana Santa em Cunha

A estância climática está localizada na divisa entre os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro

  
  
Cerâmicas

A cidade de Cunha (SP), famosa pela comemoração da Semana Santa, preparou uma programação religiosa especial para esse ano, incluindo missas, procissões e encenações. Além de cultos religiosos os visitantes poderão participar da abertura dos fornos de cerâmica e de vários eventos especiais.

Na sexta-feira acontecerá a Encenação da Paixão de Cristo e a Procissão do Senhor Morto. No sábado, a Vigília Pascal será realizada a partir das 21h na Igreja Matriz, seguida pela Procissão da Ressurreição. No domingo, duas Missas de Páscoa serão celebradas, uma às 10 horas e outra às 19 horas, sendo esta solene. Após a missa acontece a malhação do Judas e distribuição de balas e pirulitos para as crianças.

No dia 5 acontecerá a Festa de São Benedito com Missa e a cavalgada. Às 18 horas haverá uma procissão saindo da Igreja do Rosário encerrando com missa solene na Matriz.

Além das celebrações religiosas, Cunha promoverá diversos eventos especiais. Os turistas que buscam arte, poderão vivenciar a abertura dos fornos de cerâmica. O solo argiloso do local é propício para o artesanato, o que faz da cidade uma das mais conhecidas produtoras de cerâmica artística em alta temperatura da América Latina.

No dia 3, acontecerá a Abertura de Fornada no Atelier Suenaga Jardineiro. Na ocasião, será apresentado o universo da cerâmica de alta temperatura dos fornos Noborigama. O atelier está na Rua Dr. Paulo Jarbas da Silva, 150, e a abertura das câmaras acontecerá às 10h, 12h, 14h e 16h.

Ainda no dia 3, o Clube do Raku e o Anand Ateliê farão a Queima de Raku, técnica de fabricação de cerâmica que teve sua origem no Japão no século XVI. O primeiro acontecerá na Rua José Arantes Filho, 286 - Vila Rica e o segundo na Rodovia SP 171 - Rod. Cunha Paraty, km 61.

A Cervejaria WolkenburG promoverá a Festa do Pescador nos dias 2 a 5. Baseada em uma celebração alemã, a festa promete muitos comes e bebes das 11h às 17h na Rod. Cunha-Paraty, Km 65.

Por fim, de 16 de abril a 2 de maio acontece a Festa do Pinhão e o Festival Gastronômico. Os hotéis, pousadas, restaurantes preparam receitas saborosas e diferenciadas para agradar os visitantes.

Localizada entre as serras do Mar, da Bocaina e do Quebra Cangalha, Cunha está a 250 quilômetros da capital paulista e a 47 de Parati (RJ). Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site da Prefeitura: www.cunha.sp.gov.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em