Santa Catarina lança roteiro de Turismo Religioso na ABAV 2009

Nesta primeira etapa, os produtos que integram o roteiro são ícones como o Santuário de Madre Paulina (Nova Trento), Nossa Senhora de Azambuja (Brusque), inclui roteiro de compras e atividades diversificadas.

  
  

Na noite da última terça-feira (20/10) Santa Catarina foi o estado anfitrião da imprensa nacional e internacional convidada para a cobertura da Feira das Américas. O senador Neuto de Conto prestigiou o jantar de boas-vindas aos jornalistas e discutiu com o secretário de Turismo catarinense as emendas parlamentares deste ano que beneficiam o desenvolvimento do turismo no estado.

No estande de Santa Catarina, as nove regiões turísticas do estado estão representadas e oferecem seus produtos e roteiros. Oktoberfest, gastronomia catarinense, artesanato e folclore preservados em diferentes culturas que integram o estado estão na programação da SANTUR durante a ABAV 2009. Empreendimentos como o parque Beto Carrero World e o resort Costão do Santinho participam com estandes próprios na feira de agentes de viagens.

O produto que Santa Catarina coloca na prateleira de consumo do viajante nesta edição da ABAV 2009 é o roteiro de Turismo Religioso, envolvendo os atrativos presentes em regiões turísticas distintas. Nesta primeira etapa, os produtos que integram o roteiro são ícones como o Santuário de Madre Paulina (Nova Trento), Nossa Senhora de Azambuja (Brusque), inclui roteiro de compras e atividades diversificadas. “Um dos grandes desafios da gestão do turismo em Santa Catarina é fazer desta uma atividade que movimente a economia durante o ano inteiro.

Tal missão foi assumida pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em sua criação, em 2003, está prestes a ser alcançada por meio das políticas implementadas ao longo desses seis anos”, afirma o secretário Gilmar Knaesel, que aguarda a presença do governador em exercício, Leonel Pavan, para a grande noite de premiação O Melhor de Viagem e Turismo, nesta quinta-feira (22/10), no Morro da Urca. Santa Catarina venceu como Melhor Estado para o Turismo nas duas edições anteriores (2007 e 2008) e está confiante no resultado da votação espontânea do viajante brasileiro. “Este é o resultado de nosso empenho em dar visibilidade e criar condições com infra-estrutura, capacitação e gestão do turismo em todo o estado. Estamos colhendo os frutos de uma gestão que reconhece no turismo um potencial gerador de emprego e renda e, especialmente, de inclusão social”, afirma o secretário Gilmar Knaesel.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em