São Carlos é nova opção do Caminho da Fé

A Catedral de São Carlos é uma réplica da Basílica de São Pedro, tem uma cúpula de 70 metros de altura e se localiza na região central da cidade.

  
  

Os peregrinos interessados em percorrer o Caminho da Fé durante a Semana Santa têm mais uma opção neste ano. A Catedral e o Santuário da Babilônia são dois pontos de encontros para os fiéis que visitam a cidade de São Carlos (a 230 km de São Paulo).

A Catedral de São Carlos é uma réplica da Basílica de São Pedro, tem uma cúpula de 70 metros de altura e se localiza na região central da cidade. O Santuário Nossa Senhora da Babilônia guarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Segundo a tradição local, a imagem foi encontrada intacta sob uma árvore após um incêndio e se tornou um local de peregrinação dos fiéis.

O Santuário fica na Rodovia Dr. Paulo Lauro, SP 215 (São Carlos - Descalvado), a 11 km do trevo de São Carlos.

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), o Caminho da Fé foi criado para oferecer estrutura aos peregrinos que visitam o Santuário Nacional de Aparecida. Inaugurado em 2003, o Caminho tem 497 Km de percurso dos quais 300 Km pela Serra da Mantiqueira.

As Igrejas de São Carlos manterão programação oficial durante a Semana Santa. No Santuário, a Celebração da Paixão e Morte do Senhor será no dia 10 de abril, às 15h. No mesmo dia, às 19h30, será realizada a Procissão do Senhor Morto. O Domingo de Páscoa, dia 12, terá Celebração da Eucaristia às 16h.

Fonte : Del Valle Editoria /Edmir Nogueira-Ex-Libris

www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em