Secretaria de Turismo de Pernambuco lança o Circuito das Igrejas

Cidades irmãs fundadas por portugueses no século 16 e invadidas por holandeses no século 17, Recife e Olinda detém um dos maiores patrimônios históricos do país.

  
  
Lançamento do Circuito das Igrejas

A Secretaria de Turismo de Pernambuco lançou, ontem (09), na Igreja Madre de Deus, Recife Antigo, o projeto Circuito das Igrejas. Além do secretário Sílvio Costa Filho, o evento contou com a presença do Arcebispo Dom Fernando Saburido.

Cidades irmãs fundadas por portugueses no século 16 e invadidas por holandeses no século 17, Recife e Olinda detém um dos maiores patrimônios históricos do país. Declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, Olinda encanta pela beleza natural, mas também pela arquitetura colonial que inclui diversas igrejas. No Recife, o centro histórico formado pelos bairros de São José, Santo Antônio e Recife Antigo, reúne casarões antigos e igrejas seculares de igual importância.

Para o secretário estadual de Turismo, Sílvio Costa Filho, expor esse patrimônio e abrir as portas para visitantes e turistas é o objetivo da parceria realizada pela Setur - PE e a Arquidiocese de Olinda e Recife. A ação também tem o apoio do IPHAN, Prefeitura do Recife, Prefeitura de Olinda, Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a Fundação Gilberto Freyre.

Lançamento do Circuito das Igrejas

“Serão onze igrejas abertas diariamente das 09h às 17h com a presença de estagiários dos cursos de Turismo, Eventos, Hotelaria e Gastronomia, que guiarão o visitante por cada monumento.” Além disso, de acordo com Costa Filho, a idéia é que cada igreja possua um dia pré-determinado para a apresentação de músicas sacras. Os 80 estagiários, selecionados pela Setur - PE, serão capacitados pela Empetur, Fundação Gilberto Freyre e IPHAN, num curso de três semanas.

Para a divulgação do roteiro serão confeccionados folders, cartazes e banners e distribuídos nos hotéis, agências e operadoras de viagens, postos de informações turísticas, universidades e igrejas.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em