Via Sacra no Complexo Turístico Cristo Luz

O grande evento é coordenado por religiosos e organizado pelo Complexo Turístico Cristo Luz

  
  

Aproximadamente 5 mil pessoas, da comunidade cristã de Balneário Camboriú e região, estão sendo esperadas no dia 10 de abril, às 18 horas, para vivenciarem a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O grande evento é coordenado por religiosos e organizado pelo Complexo Turístico Cristo Luz, com saída na rua Indonésia, acima da Igreja Luterana, percorrendo a subida do morro do Cristo Luz. Serão reconstruídas as 15 estações da Via Sacra, algumas delas encenadas pelo grupo de jovens Pentecostes. A última estação, que simboliza a Ressurreição de Cristo, será realizada junto ao monumento do Cristo Luz, também com encenação teatral.

Segundo explica uma das organizadoras do evento, Rosane Pretto, é importante que a comunidade participe, para que a cidade dê mais uma demonstração de fé e religiosidade. “Queremos que as pessoas se motivem para integrar essa grande manifestação, e que tenhamos dias melhores, perante tanta descrença que este mundo está vivendo”. Pedimos que os pais tragam seus filhos, que venham estudantes, trabalhadores, religiosos, enfim, que todos venham sentir a emoção e o amor de Jesus, que deu sua vida por nós”, analisou.

Nesta edição, o evento será realizado à noite, para que haja o efeito das luzes na Via Sacra. Por isso, os jovens e adultos são convidados a levar uma vela (que deve ser segurada com um protetor, por exemplo, um bocal cortado de garrafa pet virado para baixo, fazendo uma espécie de funil para encaixar a vela, evitando queimaduras de parafina quente). O acesso ao Cristo Luz será gratuito. O evento conta com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo. Informações (47) 3367-4042.

Fonte: Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú

  
  

Publicado por em