Viagens pela fé

Turismo religioso é tema de debate no 21º. Festival de Turismo em Gramado/RS

  
  

A coordenadora de Segmentação do Ministério do Turismo (MTur), Sáskia Lima, participou no último sábado (21) do debate “Turismo Religioso – Desenvolvimento de uma Política Nacional Para o Turismo Religioso no Brasil”, durante o 21º. Festival do Turismo de Gramado (RS).

Segundo ela, o segmento ainda necessita de pesquisas e trabalhos de campo para que seja possível fazer um mapeamento dos principais produtos religiosos ofertados ao turista. “Esse é um trabalho novo, mas que já demonstra que a parceria entre o MTur e a iniciativa privada está no caminho certo. Nosso objetivo é conhecer esses produtos a fundo, identificar a demanda dos turistas e cruzar os dados com os territórios prioritários que são trabalhados pelo MTur”, explicou.

A mesa foi composta por representantes do trade turístico brasileiro, o reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado, Osmar Raposo e o secretário de Turismo de Aparecida do Norte (SP), Diego Samahá. Ele apresentou dados sobre a movimentação turística na cidade, que recebeu 9,5 milhões de peregrinos em 2008.

Samahá afirmou que o potencial turístico para esse segmento vem crescendo nos últimos anos. “São turistas de todas as classes, de todas as idades. Temos o desafio de unir o trade turístico religioso brasileiro e fazer com que nossas cidades tenham a estrutura necessária para fazer com que o turista permaneça mais tempo em sua viagem”.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em