Viva a Semana Santa em Quito

Durante a Semana Santa, os moradores de Quito, a histórica capital equatoriana, demonstram toda a sua religiosidade em diferentes eventos realizados por toda a cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade

  
  
Uma das mais impressionantes manifestações de fé ocorre na Sexta-Feira Santa, com a Procissão do Todo-Poderoso Jesus

Durante a Semana Santa, os moradores de Quito, a histórica capital equatoriana, demonstram toda a sua religiosidade em diferentes eventos realizados por toda a cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade. Uma das mais impressionantes manifestações de fé ocorre na Sexta-Feira Santa, com a Procissão do Todo-Poderoso Jesus. Tradição iniciada na década de 1960, a encenação de Cristo carregando a cruz reúne milhares de pessoas pelas ruas do Centro Histórico de Quito, muitas delas vestidas a caráter para o ato de adoração e respeito a Jesus Cristo no dia que os cristãos relembram a Sua morte.

Outra tradição da Semana Santa nas mesas de restaurantes e casas de Quito é a boa comida, em particular a Sopa Fanesca. Este prato incrível, que mescla culinária inca com espanhola, é feito com mais de uma dúzia de grãos e leguminosas, e inclui queijo e peixe, sendo servido com purê de batata.

Assista a um pequeno vídeo sobre a Procissão do Todo Poderoso Jesus e confira o calendário da Páscoa em Quito e programe-se para viver as tradições religiosas da histórica cidade. As diárias nos Hotéis da cidade durante a Semana Santa custam a partir de US$ 375,00.

Fonte: Jaime Bórquez Assessoria

  
  

Publicado por em