Notícias > Turismo > Turismo rural > 

6ª Feira Nacional de Turismo Rural promete atrair 45 mil pessoas

Estima-se o público de 45.000 pessoas durante os três dias do evento. O evento que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto tem entrada gratuita.

5 de Agosto de 2009.
Publicado por Equipe EcoViagem  

A 6ª Feira Nacional de Turismo Rural, organizada pelo IDESTUR(Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural) e comercializada pela Conteúdo Brasil Feiras e Eventos, promete atrair as agências de viagens com a exposição de produtos e serviços alinhados à realidade, às tendências e oportunidades de bons negócios proporcionados pelo turismo rural. O evento será realizado de 21 a 23 de agosto, das 9h às 18h, no Parque da Água Branca, em São Paulo, onde estará fixado nas próximas edições anuais. Aberta ao público, e promovendo negócios entre empreendedores, operadores turísticos, agentes de viagens e fornecedores do segmento, a 6ª edição da Feira reúne uma programação paralela que inclui: ”Encontro Nacional do Turismo Rural”, “Balcão Rural” e "Seminário Nacional” . Estima-se o público de 45.000 pessoas durante os três dias do evento. O evento tem entrada gratuita.

Balcão Rural

A 6ª Feira Nacional de Turismo Rural, que contará com uma extensa programação paralela, oferecerá também o “Balcão Rural”, um espaço exclusivo para a venda do turismo rural ao público visitante da Feira.

Coordenada pela Brasil Rural Operadora de Viagem, oferece a venda direta na feira e contato direto com o público, além da facilidade de logística com estandes individuais e investimento reduzido. As mesas devem ser reservadas no próprio site da Feira e têm o custo de R$ 350,00.

O "Balcão" é uma inovação na Feira e conta com o apoio da "Operadora de Turismo Brasil Rural" e da revista "Dinheiro Rural". A maior vantagem do serviço é trazer visibilidade para os agentes de turismo.

Senatur

A 6ª Feira Nacional de Turismo Rural traz também em sua programação o SENATUR (Seminário Nacional de Turismo Rural), um seminário técnico com palestras, oficinas e lançamentos de livros, este ano, organizado pela Universidade Anhembi Morumbi.

O Seminário é reconhecido pela organização como sendo uma das atividades fundamentais da Feira Nacional de Turismo Rural, juntamente com a rica Programação Cultural e a Exposição dos produtos.

Na sexta-feira (21), o lançamento do livro “Engenhos e Fazendas do Brasil” pela Empresa das Artes Editora, faz um levantamento detalhado englobando 40 das mais importantes propriedades rurais brasileiras, que se destacam nacionalmente por sua importância patrimonial e histórica. Durante o lançamento, uma mesa de debates para empreendedores de fazendas e engenhos. O objetivo é valorizar edifícios e propriedades históricas, que ainda hoje mantêm-se bem conservados, e que representam os principais estilos arquitetônicos nacionais

Chegando como inovação este ano, a Universidade Anhembi Morumbi coordenará o projeto “Academia e o Turismo Rural”, que permite durante as atividades da feira, a apresentação dos trabalhos científicos de professores e alunos sobre o tema: “Desenvolvimento Territorial Rural e Sustentabilidade”,

O evento, que abordará o turismo rural de forma abrangente, traz esses e outros importantes temas para a profissionalização do setor, como o “Café como destino turístico”, “Cavalgadas” e outros.

Para conferir a programação completa do evento acesse:

http://www.feiradeturismorural.com.br/seminario.asp

Parceria Abraturr/SP - ABAV/SP

A ABAV/SP e a Associação Paulista de Turismo Rural (Abraturr/SP) firmaram parceria no dia 27/07 para a capacitação e treinamento das agências associadas à melhor comercialização dos produtos que compõem o turismo rural, tanto no Brasil quanto no exterior. Edmar Bull, presidente da ABAV/SP, e Andréia Roque, presidente da Abratur/SP e do Idestur (Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural), anunciaram também a realização de uma palestra, em 18 de agosto, na sede da ABAV/SP, das 10:30H ás 12:30 (vagas limitadas) que preparará os agentes de viagens participantes para a rodada de negócios da Feira Nacional de Turismo Rural, que será realizada no dia 21/08, das 14:30 ás 18:30

“As associadas interessadas em comercializar produtos do turismo rural poderão participar gratuitamente da palestra, ocasião em que receberão orientação para aproximação com fornecedores diversos, como pousadas rurais, hotéis-fazenda, fazenda-hotéis e organizadores de cavalgadas”, afirma Edmar Bull.

Apresentação da Porta-voz: Andréia Roque

A presidente do IDESTURR (Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural), Andréia Roque, que possui formação de Engenheira Agrônoma, também é mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente com trabalhos voltados para área do Turismo Rural Brasileiro. Nos anos 90 iniciou seus estudos e experiências em Portugal e em outros países do Mercado Comum Europeu, participando do programa LEADER. Coordenadora do Curso Superior de Turismo (graduação e pós-graduação) da FATEMA e professora de Turismo Rural do SENAC.

Autora do livro “Turismo Rural Brasileiro: Região Sudeste”, lançado em março de 2004 e distribuído para associações, sindicatos e entidades ligadas ao turismo.

Porta-voz oficial da 6º Feira Nacional do Turismo Rural no Brasil, traz para o mercado iniciativas inovadoras que prometem fortalecer o desenvolvimento sustentável da atividade. Protagonista na luta de convencimento das autoridades governamentais para o lançamento de uma linha de crédito para o Turismo Rural.

Andréia é a idealizadora do ‘Balcão Rural, que acontece na Feira Nacional do Turismo Rural em suas edições anuais, além de líder absoluta da operadora de turismo Brasil Rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa Press Club

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

Roseli

 postado: 11/1/2010 16:13:04editar

ESTOU FAZENDO TURISMO RURAL,PORÉM ESTOU SEM DINHEIRO P/ INVESTIR, SEI QUE NÃO PRECISA MUITO PARA SE TOCAR UM TURISMO RURAL, MAS ESTOU COMPLETAMENTE SOZINHA, QUANDO ESTAVA NAS MÃOS DE OUTRA PESSOAS, ELES QUEIMARAM UM POUCO O TURISMO POR AQUI. ESTRAGARAM A CASA PRINCIPAL! ESTOU TENTANDO, COM MUITO ESFORÇO, TRAZER AS PESSOAS QUE ANTERIOMENTE FRENQUENTAVAM AQUI. É UM FAZENDA MUITO BONITA, COM MUITA HISTORIA PARA CONTAR. PRECISO SABER O BASICO, VOCÊS PODERIAM ME ORIENTAR? DESDE JÁ MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO DISPENSADA.

 

 

Veja também

Setur vai desenvolver Turismo Rural em José de Freitas, no PiauíCaxias do Sul abre as porteiras para o turismo rural

 

editar    editar    editar    300 visitas    1 comentários